Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Mais de 11 mil alunos voltam às aulas nas creches

Tamanho da letra:

 escola original

    A Secretaria de Educação iniciou na última quarta-feira, 25, o ano letivo das creches e creches-escolas parceiras do município. Mais de 11 mil alunos começaram suas atividades, nas 84 instituições e entidades subsidiadas pela Prefeitura de Franca, habilitadas em chamamentos públicos.
    Márcia Gatti, secretária da pasta, informou que os primeiros dias são de adaptação à rotina das creches para as crianças. “O acolhimento é muito importante para que os alunos tenham confiança nos profissionais das instituições conveniadas à Prefeitura e ocorre conforme a necessidade de cada criança”, disse.
    Já as escolas municipais iniciam as aulas no dia 6 de fevereiro.
 
Mais recursos e novas unidades
    Neste ano, a Prefeitura fará a destinação de R$ 86.276.876,20 para as instituições, que atendem as crianças, além do pagamento da diferença da remuneração do professor para o auxiliar de sala, passando dos atuais 7,62% para 11,09%; maior investimento na merenda; equipamentos e materiais didáticos. 
    Em 2022, foram entregues ampliações de oito creches e outras cinco unidades estão em processo de licitação para receberem as obras. Além disso, Franca terá cinco novas creches, sendo que duas estão em fase de licitação, no Jardim Nossa Senhora das Graças (Pacaembu) e Residencial Copacabana. 
     Já as outras três atenderão o Jardim Vera Cruz, Residencial Zanetti e Jardim Piratininga. As licitações serão abertas neste ano. 
     A secretária de Educação ressaltou que o objetivo é acolher ainda mais crianças e garantir que o atendimento seja cada vez melhor.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais