Matrículas da EJA seguem até sexta-feira

EJA

A Secretaria Municipal de Educação prorrogou até esta sexta-feira, 19, o prazo para o recebimento de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), embora as aulas estejam em andamento, desde a semana passada, de maneira remota.

Podem ser atendidos pela EJA, estudantes a partir de 15 anos para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, com idade a partir de 18anos, com opções de atendimento emquatroescolas em regiões diferentes (Sul - Escola José Mário Faleiros, Aeroporto 3; Norte - Escola Maria Helena Rosa Barbosa, no Jardim Redentor; Oeste - Escola Nair Rocha, no Jardim Integração e Antônio Sicchierolli, na região Leste, no Jardim América. As matrículas estão sendo recebidas em cada unidade de ensino, diariamente, das 14h às 20h.

Quanto ao fato das aulas estarem em andamento, isso não implicará em nenhum prejuízo, observou a secretária da pasta, Márcia Gatti, pois nesses primeiros dias, os professores estão na fase inicial de organização dos grupos de estudos, sem entrar nos conteúdos específicos das matérias. Isso permitirá que os novos estudantes, sejam integrados aos grupos, sem nenhum prejuízo para o aprendizado.