Prefeitura e Unifran celebram parceria no projeto “Crescer na Infância”

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria Municipal da Educação, formalizou, no dia 24, interessante parceria com a Universidade de Franca, visando impulsionar o projeto “Crescer na Infância - Educação e Saúde”, iniciativa que tem como propósito enriquecer o ensino, a cognitividade e a saúde de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade da rede municipal de educação infantil, desde quando são acolhidas nas creches até a conclusão dessa etapa do aprendizado.

Segundo a Secretária Municipal da Educação, professora Silma de Alcântara Junqueira, o acordo de cooperação firmado com a Universidade de Franca é uma parceria entre o programa de Promoção de Saúde da Unifran e o município que, juntos, fomentam o projeto Crescer na Infância.

A meta é buscar a excelência em educação e saúde, contribuindo para a formação de crianças felizes e saudáveis.  Segundo observa a secretária municipal, a atenção integral à criança nos primeiros seis anos de vida se fortalece com a Lei 13.257/2016, conhecida como Marco Legal da Primeira Infância, construída sobre os princípios da Constituição Federal e da Convenção das Nações Unidas sobre os direitos da criança.

A assinatura do acordo foi realizada na Universidade de Franca e contou com a presença da secretária Silma, da pró-reitora da instituição, professora Ester Regina Vitali e das educadoras Marisa Afonso Andrade Brunherotti, docente pesquisadora da Unifran, e Deise Aparecida Silva Malta, coordenadora pedagógica na rede municipal, profissionais que estão à frente da iniciativa ‘Crescer na Infância - Educação e Saúde’.

Outras informações pelo telefone 3711-9279.