Prefeitura inaugura creche no Jardim Guanabara

O Governo Municipal deu início na segunda-feira 18, à programação de inaugurações de seis Creches Escola no município, começando pela unidade que leva o nome ‘Professor Amarildo Costa’, no Jardim Guanabara. Com capacidade de atendimento de 160 crianças, a Creche está localizada na rua Jamil Abdalla, 817, e está em pleno funcionamento desde o dia 12 deste mês. Outras 5 creches serão inauguradas ainda este mês, com previsão de inauguração para outubro da creche do Residencial Paraíso, que oferecerá entre 130 a 140 novas vagas, totalizando as 1.080 vagas anunciadas pelo governo municipal para 2017.

O prefeito Gílson de Souza esteve presente na abertura das inaugurações, na creche do Guanabara, reforçando que o governo vai continuar com o processo de conclusão de creches que estão com as obras paradas desde a administração passada, resolvendo os entraves que levaram à paralisação, e também iniciando a construção de outras, visando zerar a fila de espera por vagas em creches na cidade. “Temos consciência plena do problema, por isso mesmo vamos continuar o trabalho de construção e conclusão de creches. Abriremos agora 1.080 vagas, e abriremos ainda mais em breve, oferecendo um local adequado e seguro para as crianças enquanto os pais ou responsáveis trabalham”, disse o Chefe do Executivo, parabenizando os moradores do Jardim Guanabara pela conquista da creche no bairro.

Murilo Ventura da Costa, filho do professor Amarildo Costa, que empresta o nome à creche e homenageado na inauguração, falou em nome da família, agradecendo a Prefeitura de Franca pela homenagem a seu pai, particularmente ao vereador Nirley de Souza, autor da propositura. Mencionou também o carinho que o seu pai tinha para com todos em casa, o que era parte do seu cotidiano também em sala de aula como educador. O vice-prefeito Frank Pereira e o vereador Nirley de Souza também fizeram uso da palavra.

Estiveram presentes na cerimônia, a mãe do homenageado Geralda Luiza da Costa, a viúva Fabíola de Fátima Ventura Costa, os dois filhos Bárbara Ventura Costa e Murilo Ventura Costa e também autoridades da prefeitura.