Prefeitura reforça acervos de bibliotecas das escolas

 

    A Prefeitura está adquirindo um novo lote de livros literários que serão disponibilizados para os acervos de todas as bibliotecas mantidas nas escolas da rede. A iniciativa faz parte de um plano incrementado pela Secretaria da Educação que ao confirmar a notícia, observou que a aquisição envolve mais de uma centena de títulos de livros literários, de autores nacionais conhecidos e muito solicitados em vestibulares.

   Esse material tem o propósito de oferecer mais opções de leitura aos alunos matriculados na rede de ensino, pois ao ampliar os acervos de cada uma das bibliotecas das escolas municipais, oferecerá mais opções para quem habitualmente está fazendo suas retiradas. O montante investido é algo em torno de R$ 130 mil, o que representa um atrativo a mais em termos de novos autores. Com esse material será permitido também, que mais leitores sejam atendidos ampliando a opções de rotatividade nos casos dos empréstimos.

Roda Livro

   Nessa semana em que o projeto Roda Livro, idealizado por um grupo de escritoras francanas está completando 5 anos, a notícia de aquisição de obras literárias para a rede de ensino vem ao encontro desse esforço de tornar o hábito pela leitura algo prazeroso e enriquecedor. O Roda Livro começou a partir do Shopping de Franca, com a utilização de uma geladeira, daí ter surgido o nome “Geladeiroteca” e se expandiu por toda a cidade, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde onde a adesão dos servidores foi grande e a receptividade do público maior ainda.

    Nesses ambientes, tanto da Prefeitura como demais nas instituições (Hospital do Câncer, Terminal Ayrton Senna), qualquer pessoa pode doar ou retirar livros de acordo com a sua consciência. O conceito compartilhando pelas idealizadoras é o seguinte: retirando um determinado livro, depois da leitura devolva-o no mesmo local ou em outra “Geladeiroteca” e na medida do possível, levar doações, divulgar o projeto para que outras pessoas simpáticas a iniciativa também abracem a ideia e doem os livros que já tenham lido e estejam parados em casa.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais