Na tarde desta quarta-feira, o secretário de Educação, Edgar Ajax Filho, e o secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Cunha, se reuniram no Conselho de Educação, em São Paulo, com a presidente do Conselho Estadual de Educação, Bernadete Angelina Gatti e com o presidente da Câmara de Ensino Superior, Hubert Alqueres, para discutir os processos da Faculdade Pública Municipal que será inteiramente gratuita. Após a permissão para seguir com os trâmites burocráticos, o prefeito Gilson de Souza pretende dar início ao funcionamento da Faculdade já no início de 2020.
Inicialmente, a Faculdade contará com quatro cursos, sendo: administração, pedagogia, contabilidade e educação física. É uma oportunidade para aqueles que têm menos condições de alcançar uma formação de qualidade e é totalmente gratuita.
Segundo os secretários, a reunião foi bastante produtiva. Embora, em fases iniciais, os avanços em inúmeros aclaramentos de ordem técnica os deixaram otimistas em relação ao progresso do projeto.
Após a reunião, o secretário Adriel Cunha demonstrou entusiasmo com a Faculdade.“Existe um longo caminho a ser percorrido e continuaremos empenhando esforços infindáveis para que Franca tenha esse ganho intelectual histórico, e se torne ainda mais, um polo de excelência acadêmica, agora com a possibilidade de ensino superior municipal gratuito”.