Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Seminário produz proposta sobre políticas para os autistas

Tamanho da letra:

    A Prefeitura em conjunto com o Ministério da Educação encerraram nesta quinta-feira, 14, o Seminário de Políticas Educacionais sobre o Transtorno do Espectro Autista, produzindo um documento sintetizando cada um dos itens que foram debatidos ao longo dos últimos 3 dias. O prefeito Gilson de Souza, que esteve na abertura, compareceu também nessa quinta-feira à tarde no Dan Inn Hotel para saudar cada pessoa participante pela forma como acompanhou o evento, as palestras, as pessoas com a síndrome do autismo e seus familiares pelos depoimentos que prestaram, contribuindo em muito no esforço de aprimoramento das políticas para o setor.

       Um pouco mais cedo, em nome da Secretaria da Educação, o titular da pasta, Edgar Ajax Filho, disse que se sentia orgulhoso pelo comprometimento da equipe de educadores especiais da rede municipal, agradecendo também cada colaborador e representantes das comitivas visitantes pela presença. Aos representantes do Ministério da Educação, reforçou que foi uma experiência ímpar a partilha de experiências daqueles que passaram pelo palco, universo que foi ampliado pela transmissão ao vivo feita pelo Facebook da Prefeitura.

      Nesse dia de encerramento da programação os presentes puderam conhecer também, um pouco mais sobre A A.P.A.A.F (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Franca), com o depoimento de seu presidente, Harlley Guirão, resumindo o histórico da entidade, a busca por informações e pesquisa de como tratar a pessoa autista. Foi exibido um vídeo institucional com ações em andamento, seguido de uma Mesa Redonda focada na Importância da Parceria da Escola com o Especialista em Autismo. Teve as participações de Psicóloga, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional e Pedagoga, Marília Melo de Andrade, Mariana Cervi Marques,.Eduarda Cristina Borges Aímola, Ana Paula dos Santos Leite, seguido da abertura para o bloco de perguntas.

    A programação foi concluída com a apresentação da proposta-resumo elaborada a partir das temáticas do Seminário, que será remetida para o Ministério da Saúde, como contribuição para o aprimoramento das políticas de atendimento. Além do trabalho árduo durante todo as equipes da organização invadiram a madrugada, copilando as partes principais do que foi falado pelos palestrantes para sistematizar o documento propositivo a ser enviado ao Ministério da Educação.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais