Último dia para agendamento de matrículas nas Creches

creche

Nesta sexta-feira, 19, está terminando o prazo para que sejam feitos os agendamentos das matrículas nas creches conveniadas da Prefeitura. A Secretaria de Educação publicou o edital com a primeira chamada das 1,9 mil crianças no sábado passado e desde a segunda-feira, dia 15, as direções das creches estão fazendo contatos com as famílias e agendando os atendimentos presenciais.

A Secretaria Municipal da Educação nesta quinta-feira estava mantendo contato com todos os dirigentes das Creches, no sentido de atualizar os dados em relação aos pais com quem conseguiram falar e agendar. Isso porque muitas pessoas não atenderam pelos números de contato que forneceram, talvez mudaram e não avisaram. Um comunicado deve ser feito a estes pais ou responsáveis para que façam contato com a instituição o mais urgente possível.

A Central de Informações montada pela Secretaria da Educação também recebeu centenas de ligações durante essa semana, com pessoas apresentando dúvidas quanto aos locais que deveriam procurar. Oito linhas telefônicas foram disponibilizadas através do número 3711-9596 e todas as orientações foram passadas.

É importante que todos saibam que o não comparecimento para a efetivação da matrícula, implicará automaticamente na desistência da vaga. Não haverá a confirmação da matrícula, sem o devido agendamento feito pela equipe da creche. A relação das crianças contempladas com vagas em creches poderá ser acessada no Diário Oficial do Município do último sábado, 13, pelo site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br.

Para realização da matricula os pais/responsáveis devem providenciar a seguinte documentação:

(original e cópia):

Foto 3x4 da criança

Cópia da certidão de nascimento e CPF da criança.

Cópias do RG e CPF dos pais.

Cópia do comprovante de endereço (talão de água ou luz).

Cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir).

Cópia da carteira de vacinação da criança.