Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Viagem Literária chega a Franca com contação de histórias na Biblioteca Municipal

Tamanho da letra:

     O Projeto Viagem Literária da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, envolvendo as Bibliotecas Públicas Municipais de cidades paulistas, passará por Franca e Ribeirão Corrente na próxima segunda-feira, 15 de maio com grupos artísticos apresentando peças teatrais e contando histórias.

     A Biblioteca Dr. Américo Maciel de Castro Jr., de Franca, receberá o Grupo Girasonhos, apresentando o espetáculo “Elas Fazem Sonhar”. O grupo contará histórias escritas por autoras que são referências na literatura infantil brasileira como Ruth Rocha, autora do livro “Bom Dia, Todas as Cores!”; Ana Maria Machado, autora de “Menina Bonita do Laço de Fita” e Tatiana Belinky autora do conto “Operação de Tio Onofre”. As apresentações ocorrerão em duas sessões, às 9h e 14h. 

     Criado em 1995, o Grupo Girasonhos já montou cerca de 50 espetáculos e realizou mais de 3 mil apresentações. Compôs vários  trabalhos com diversos artistas comprometidos com a tradição oral brasileira, entre eles João Acaiabe e Valdeck de Garanhus. Atualmente, o Grupo é formado pela contadora de histórias Paula Santos Dugaich e pelos músicos fundadores: Léo Doktorczyk (violão e cavaquinho) e Fernando Boi (percussão e sonoplastia).

     Para a Biblioteca Municipal de Ribeirão Corrente irá a Cia. Tricotando Palavras & Canções, com apresentações também às 9h e 14h, apresentando o espetáculo “Contos de todos os Cantos”, com histórias de vários cantos do mundo narradas por canções e sonoplastias executadas ao vivo. A Cia. Tricotando Palavras & Canções” é composta por Ana Paula Gonçalves, Antônio Meira, Charles Guichabeira e Willians Marques.

     Em Franca, a Biblioteca Dr. Américo Maciel de Castro Jr. fica na Avenida Champagnat, 1808 – Centro. A classificação é livre.

Mais informações pelo telefone (16) 3711-9229, com Clemência.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais