Viagem Literária chega a Franca com contação de histórias na Biblioteca Municipal

O Projeto Viagem Literária da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, envolvendo as Bibliotecas Públicas Municipais de cidades paulistas, passará por Franca e Ribeirão Corrente na próxima segunda-feira, 15 de maio com grupos artísticos apresentando peças teatrais e contando histórias.

A Biblioteca Dr. Américo Maciel de Castro Jr., de Franca, receberá o Grupo Girasonhos, apresentando o espetáculo “Elas Fazem Sonhar”. O grupo contará histórias escritas por autoras que são referências na literatura infantil brasileira como Ruth Rocha, autora do livro “Bom Dia, Todas as Cores!”; Ana Maria Machado, autora de “Menina Bonita do Laço de Fita” e Tatiana Belinky autora do conto “Operação de Tio Onofre”. As apresentações ocorrerão em duas sessões, às 9h e 14h.

Criado em 1995, o Grupo Girasonhos já montou cerca de 50 espetáculos e realizou mais de 3 mil apresentações. Compôs vários  trabalhos com diversos artistas comprometidos com a tradição oral brasileira, entre eles João Acaiabe e Valdeck de Garanhus. Atualmente, o Grupo é formado pela contadora de histórias Paula Santos Dugaich e pelos músicos fundadores: Léo Doktorczyk (violão e cavaquinho) e Fernando Boi (percussão e sonoplastia).

Para a Biblioteca Municipal de Ribeirão Corrente irá a Cia. Tricotando Palavras & Canções, com apresentações também às 9h e 14h, apresentando o espetáculo “Contos de todos os Cantos”, com histórias de vários cantos do mundo narradas por canções e sonoplastias executadas ao vivo. A Cia. Tricotando Palavras & Canções” é composta por Ana Paula Gonçalves, Antônio Meira, Charles Guichabeira e Willians Marques.

Em Franca, a Biblioteca Dr. Américo Maciel de Castro Jr. fica na Avenida Champagnat, 1808 – Centro. A classificação é livre.

Mais informações pelo telefone (16) 3711-9229, com Clemência.