Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Acessibilidade e mobilidade na Major Nicácio

Tamanho da letra:

      Aquelas pessoas que circulam a pé com mais frequência pelos canteiros da Avenida Major Nicácio, região mais próxima de onde ocorre a Feira Livre aos domingos, até o pontilhão ‘Dona Quita’, podem observar os cuidados da Prefeitura com a recuperação dos espaços de passeio. Tem sido cada vez maior o número de pessoas circulando de um lado para o outro ou mesmo fazendo suas caminhadas usando as duas margens, porém a falta de manutenção exigia que providências fossem tomadas.

     Em trabalho articulado com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento), Secretaria de Planejamento Urbano e a equipe do programa Calçada Segura, mais de 300 metros de extensão foram feitos nos dois lados do canteiro central, acrescido a partir dessa semana, do rebaixamento de guias e instalação de piso tátil. É uma obrigação do Poder Público, revelou um dos dirigentes da Empresa Municipal, garantir condições seguras de ir e vir para as pessoas, principalmente aquelas que são cadeirantes, tem algum tipo de deficiência ou são idosas e portanto, tem as suas limitações.

   O trabalho, que vem sendo realizado desde a semana passada, está sendo feito sem interferir no cotidiano dos pedestres. Em cada trecho onde as guias são rebaixadas, é feita a sinalização prévia e o assentamento do concreto. Num segundo momento será reforçada a sinalização para melhor orientação das pessoas e dos motoristas quanto ao estacionamento.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais