Equipes da Emdef trabalham no remendo asfáltico nesta terça-feira nas regiões dos Jardins Brasilândia, Paulistano, Palma e do Éden
Equipes da Emdef trabalham no remendo asfáltico nesta terça-feira nas regiões dos Jardins Brasilândia, Paulistano, Palma e do Éden
As fortes chuvas que voltaram a cair sobre Franca na manhã e tarde, desta segunda-feira, comprometeram o plano de trabalho de remendo asfáltico estabelecido pela Secretaria de Planejamento Urbano. As equipes que chegaram a começar o serviço nos Jardins Brasilândia e Paulistano tiveram que interromper os serviços mais de uma vez e no Jardim Tropical, onde constavam no roteiro remendo nas avenidas Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira e Lizete Coelho Lourenço o trabalho nem chegou a ser iniciado.
Além dessas três equipes atuando em bairros diferentes, a Prefeitura mantém uma quarta equipe para situações emergenciais, que está atuando em casos pontuais onde está fazendo os reparos em vias da área central (com uma camionete, sem que o trânsito precise ser desviado) e nas principais avenidas e rotatórias. A execução do trabalho de remendo a partir dessa semana está sob a responsabilidade da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento), com as diretrizes da Secretaria de Planejamento Urbano.
Buscando dar maior agilidade do trabalho, a solicitação feita aos moradores é para que continuem acionando o Tap Zap (99917-2802), pois os casos serão incluídos de imediato na programação dos dias seguintes. Aquelas ruas e avenidas que estavam no cronograma dessa segunda-feira, e não puderam ser atendidas, receberão os cuidados a partir dessa terça-feira, conforme às condições climáticas.
Depois de se dedicar ao atendimento daqueles casos emergenciais nos últimos dias, reparos ruas e avenidas em diferentes regiões da cidade, a Prefeitura estabeleceu uma estratégia de ação que será desencadeada a partir de segunda-feira, atuando em três frentes em regiões diferentes com a operação de remendo asfáltico. O trabalho a partir dessa fase ser sob a responsabilidade da Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca e a coordenação da Secretaria de Planejamento Urbano.
A importante que as pessoas continuem avisando os locais com buracos, mencionando o endereço via TapZap (99917-2802), pois essas informações são inseridas na programação de trabalho dos dias seguintes. Com mais equipes trabalhando nas ruas isso permite que haja maior rapidez nos atendimento, especialmente aproveitando a presença das equipes que estiverem nos locais de onde chegam as reclamações.
Nessa nova fase de trabalho a Prefeitura investirá cerca de R$ 2 milhões, num esforço para fazer frente ao problema que mesmo com a manutenção das semanas anteriores ainda persiste por conta das chuvas constantes. De acordo com o mapeamento elaborado, as três novas equipes com homens, caminhões e rolos compactadores trabalharão a partir das 8 horas, do dia 20, simultaneamente nos bairros Brasilândia, Paulistano e Tropical.
Em que pese as fortes chuvas do último domingo, 12, aproveitando as condições favoráveis do período da manhã dessa segunda-feira, 13, a Prefeitura iniciou a semana recolocando as equipes em ação em diversos pontos da cidade com a operação de remendo asfáltico. Uma das equipes ficou reservada para os atendimentos emergenciais daqueles locais danificados pelo temporal de domingo, atuando na área central, trechos da Avenida Hélio Palermo em que a capa asfáltica foi arrancada e numa das pistas da Av. Champagnat, onde a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente precisou abrir uma valeta e interligar a tubulação de galerias.
As outras equipes foram redistribuídas com prioridade para bairros como São Jerônimo, no Residencial José de Carlo, Jardim Ângela Rosa e também na Santa Rita. Outra equipe esteve novamente na Vila Chico Júlio, para atender diversos trechos da rua Antônio Bernardes Pinto, a partir da Praça 1º de maio, além da rua Frei Germano, próximo a sede da Justiça Federal, entre as ruas da Liberdade e Nicolau Del Monte e também na rua Francisco Társia.
Também na mesma programação dessa segunda-feira, constaram reparos nas avenidas Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira, no Jardim Tropical, além da Lizete Coelho Lourenço, Geralda Rocha e Moacir Falaguasta, todas elas no mesmo bairro. Outra equipe seguiu até o momento em que as chuvas permitiram, recuperando parte das ruas do Jardim Parati e na região Leste, envolvendo os Jardins Paulistano, Brasilândia e adjacências.
Equipes do remendo asfáltico continuam percorrendo a cidade