O recapeamento continua na região da Vila Santa Cruz
O recapeamento continua na região da Vila Santa Cruz
O trabalho de recapeamento conduzido pela Prefeitura, através de uma ação integrada que envolve a Secretaria de Planejamento Urbano e a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), executara dos serviços, continua essa semana na região da Vila Santa Cruz. Com prioridade de recuperar aqueles locais em piores condições, onde o asfalto é antigo e não comporta mais os remendos convencionais, já foram feitos nessa região o recape na rua Ewerton de Paula Merlino e André Macarini e atualmente está na rua Antônio Scarabucci.
As equipes responsáveis realizam previamente uma limpeza geral nas vias contempladas, cujo objetivo é garantir um serviço que tenha maior durabilidade. Em virtude das constantes chuvas dos últimos dias o trabalho ficou prejudicado, disse um dos técnicos que orienta os responsáveis.
O recapeamento está sendo realizado por toda a cidade e começou pelo Distrito Industrial, passou pelo bairro São Joaquim, atendeu algumas ruas nas Vilas Santos Dumont e Raycos. A Prefeitura está investindo recursos na ordem de R$ 4 milhões oriundos de convênio firmado entre o município e o Governo do Estado.
Trabalhador prepara rua para receber remendo asfáltico
Máquinas trabalham no recapeamento na Vila Santa Cruz nesta semana
A partir desta semana, equipes da Emdef vão trabalhar na Vila. Santa Cruz, preparando inicialmente as duas primeiras ruas para receber o recapeamento: Ewerton de Paula Merlino e Antônio Scarabucci. O serviço vem sendo executado pela Prefeitura a partir de um convênio de R$ 4 milhões celebrado com o Governo Estadual e teve seu início pelo Distrito Industrial.
Em um segundo momento o trabalho passou pelo bairro São Joaquim, Vila Santos Dumont, na rua Alberto Azevedo e setores do Jardim Califórnia. A partir dessa segunda-feira de manhã equipes de limpeza começaram a trabalhar nos preparativos nas duas mencionadas, na Santa Cruz, onde a projeção é iniciar o recapeamento na sequência. São vias públicas que já não comportavam mais o remendo tradicional, dado as condições precárias do pavimento.
O plano de recapeamento da cidade conduzido pela Secretaria de Planejamento Urbano continuará por toda a cidade, com prioridade naquelas vias de maior circulação de veículos e que se encontram em piores condições.