Prefeitura entrega certificados do curso de informática

Em solenidade realizada na tarde dessa sexta-feira, 31, o prefeito Gilson de Souza fez a entrega de vários certificados de conclusão do curso de informática básica oferecido pelo Centro de Inclusão Digital que a Prefeitura mantém no Terminal Rodoviário do bairro São José. Unidade de cunho social criada com o intuito de abrir as portas para quem nunca teve acesso, a partir de uma ação integrada a secretaria de Ação Social e Empresa para o Desenvolvimento de Franca (Emdef), o Centro Digital já foi palco para mais de 100 alunos que receberam conhecimentos básicos de como operar um computador.

Na cerimônia dessa sexta-feira um dos beneficiários que recebeu seu certificado, foi Romeu Faleiros, com mais de 70 anos, que agradeceu a oportunidade e em especial, a paciência do instrutor João Victor Marthos, que há um ano e seis meses está a frente do projeto na condição de estagiário. O prefeito Gilson de Souza disse que se sentia contente e deu a notícia que novas turmas serão formadas, cujas inscrições seguem abertas e uma turma de 40 alunos já está composta.

Em um formato diferenciado, o curso passou a ter duração de dois meses, com duas aulas de semanais e 40 vagas em cada turma, divididas em grupos de 8 alunos. Também estiveram presentes o presidente da Emdef, Marcos Haber, o vereador Nirley de Souza, representando a Câmara e Ronaldo Rogério da secretaria de Ação Social.