Semáforos já funcionam na Av. 7 de Setembro

O conjunto de semáforos instalado na Avenida 7 de Setembro, altura do cruzamento com a rua Lázaro de Souza Campos, no bairro São José, entrou em funcionamento nesta sexta-feira. A coordenadoria de Trânsito, em conjunto com as equipes de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), concluíram os ajustes derradeiros pela manhã, fazendo os testes e demarcando as pistas com advertência sobre a sinalização.

Os equipamentos passam a disciplinar o tráfego nos dois sentidos na Avenida 7 de Setembro, no trecho entre o Teatro Municipal e a Rodoviária, altura de uma rotatória demarcada com prismas. O objetivo segundo relata o coordenador de Trânsito do município, Márcio Antônio dos Santos, é melhorar as condições de segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas, haja visto que em determinados horários, de maior fluxo de veículo, a situação no cruzamento ficava perigosa.

O coordenador de Trânsito também voltou pedir cautela e respeito as placas de limite de velocidade, bem como respeito aos pedestres quando estiverem sobre as faixas. A campanha iniciada essa semana prossegue pelos próximos dias e depois será levada para as escolas, onde o foco e conscientizar a pessoas e contribuir com a redução dos acidentes e vítimas no trânsito.

O acionamento dos novos equipamentos no período da tarde, contou com a presença do prefeito Gílson de Souza, do secretário em exercício de Segurança, Dirceu Cortez o presidente da Emdef, Marcos Haber e a equipe da Coordenadoria de Trânsito e de elétrica da secretaria de Serviços e Meio Ambiente.