Atleta de Franca é campeã Pan Americana de Judô Sub21

AtletaJudôSarah Medium

Sara Gabriele Oliveira Chaves, 18 anos, atleta bolsista da Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura), conquistou a medalha de ouro no Pan Americano 2017, realizado em Cancún, no México, entre os dias 28 de junho a 2 de julho. Foram 4 lutas e 4 vitórias na categoria Sub21 – Pesado – 78 kg + (78 kg e acima).

Antes da disputa do Pan, Sara já havia conquistado o título brasileiro em competição que aconteceu em Lauro Freitas, no final de maio último.

Sara iniciou no judô com 7 anos de idade, por orientação médica, para corrigir um pequeno problema nas pernas. Aos poucos foi tomando gosto pelo esporte, participando de competições, até que em 2013, começou a lutar por Franca, recebendo todo apoio da equipe técnica da FEAC.

Com 1,80m de altura e muito forte, Sara treina 4 horas por dia, sendo 2h no período da tarde e 2h à noite. Estudante do segundo semestre do curso de pedagogia, Sara é extremamente focada no que faz, e tem tudo para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024, mas antes tem elevado o nome de Franca ao lugar mais alto do pódio.