Franca sedia Capacitação Paralímpica ainda com vagas abertas

basquete paralimpico freepik scaled original

Franca vai sediar na próxima semana, a partir do dia 30, o Curso de Capacitação Técnica Paralímpica, que será ministrado através do Programa de Desenvolvimento Paralímpico, realizado pelas Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em parceria com a Prefeitura de Franca, através da FEAC e Unifran.
     O treinamento tem como público alvo, professores de Educação Física com comprovação, por meio do CREF ou Diploma, estudantes do último ano da graduação de Educação Física, apresentando comprovante de matrícula, além de professores das redes pública ou privada de ensino não formados em Educação Física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo, com comprovação das aulas ministradas.
     As inscrições, gratuitas, estão abertas e devem ser feitas on-line, através do site www.paralimpico.com.br, com opções de capacitação para 8 modalidades, como atletismo, futebol de 5, tênis de mesa, goalball, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado, que serão divididas em duas grades, cuja opção deve ser feita no ato da inscrição. Estão disponíveis 50 vagas para cada grade. Para a seleção dos participantes, além dos pré-requisitos, também será considerada a ordem de recebimento das inscrições. Os interessados deverão realizar o curso EAD (Ensino à Distância) - 'Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte da Educação Paralímpica, cuja inscrição pode ser feita pelo site: https://www.educacaoparalimpica.org.br e o certificado deve ser encaminhado para a organização do curso Paralímpico, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
     A capacitação será oferecida a partir do dia 30 de maio até o dia 2 de junho, com atividades teórico-práticas, na Universidade de Franca (UNIFRAN), localizada na Av. Dr. Armando de Sales Oliveira, 201 - Parque Universitário.
     Ao todo, serão realizados encontros em 28 cidades do Estado de São Paulo, divididas nas 8 Regiões Esportivas.