Prefeitura entrega equipamentos e amplia vagas para ginástica rítmica

IMG 8807
     A Prefeitura de Franca realizou durante um encontro no começo da noite da última segunda-feira, no ginásio ‘Amaury Destro’, a entrega de novos equipamentos para os núcleos de ginástica rítmica. O prefeito Alexandre Ferreira esteve presente, ao lado dos professores que coordenam essas atividades, alunos e seus familiares, bem como dos representantes da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que faz a gestão do Projeto "Escolinhas de Iniciação Esportiva e de Rendimento".
     Os materiais foram adquiridos, através de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, onde o investimento foi de R$ 124 mil. O Centro de Formação em Ginástica Rítmica é composto por um núcleo para a equipe de rendimento dividido em 4 categorias (pré-infantil, infantil, juvenil e adulto) e 3 núcleos com equipes de pré-treinamento, atendendo 45 alunas de 5 a 16 anos. Além desses alunos do Centro de Formação, a modalidade de ginástica rítmica atende, atualmente, 112 crianças nos núcleos instalados no Jardim Aeroporto 3, Unifran e ‘Amaury Destro’, com vagas disponíveis para quem deseja iniciar na modalidade.
     Lembrando que a atividade conta também com uma equipe nas  categorias infantil, juvenil e adulto, que representa a cidade nas competições oficiais.

Os equipamentos
Foram repassados aos professores de ginástica, os seguintes materiais:
- 80 Thera Band
-50 Colchonetes de Ginástica
-12 Pares de Maças Conectáveis Para Competição
-12 Fitas de Tafetá  Para Competição
- 14 Bolas  Para Competição
- 15 Cordas Para Competição
- 12 Arcos Para Competição
- 28 Estiletes de Fibra de Vidro Com Girador 50cm e 60cm Para Competição
Também já foram adquiridos, com entrega prevista para os próximos dias
- Carpete para Ginástica Rítmica
- 80 Fitas de tafetá específica de GR, com 5 metros e 6 metros para iniciação
- 60 Maças infantis de  40 cm de comprimento e 45 cm
- 55 Cordas 3,00m
- 50 Bolas específicas para GR, de 300g  e 400g
- 60 Arcos de 60, 70 e 80 cm de diâmetro
- 60 Estiletes de fibra de vidro com girador de até 50 cm
- 06 Espaldar de madeira
- 150 pares sapatilhas
- 50 pares Joelheira de proteção,
- 30 STEP
- 30 Caneleiras de 1 kg
     Esse conjunto de equipamentos faz parte de uma programação, que visa fortalecer a estrutura das escolinhas, permitindo melhores condições de trabalho aos professores, junto aos seus alunos.
   Durante seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância da prática esportiva, para o bem-estar do cidadão, bem como para o desenvolvimento saudável da criança, melhorando a sua forma de postura, disciplina e o fortalecimento da estrutura física como um todo. Tudo é oferecido, gratuitamente, em três núcleos diferentes, permitindo que as pessoas tenham acesso ao ginásio do Aeroporto 3, na Unifran e no ‘Amaury Destro’, ao lado do Poliesportivo.

Aulas e inscrições
     As aulas estão sendo oferecidas para grupos femininos de 5 a 12 anos. No Jardim Aeroporto 3, as inscrições poderão ser feitas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 18h30. No Poliesportivo, às quartas e sextas-feiras, das 8h50 às 11h20. Na Unifran, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h20 às 15h. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/pmf-esporte/paginas/publica/cadastro_interessados.xhtml e tire um print da tela de confirmação.
     Depois disso, o pai ou responsável deve comparecer ao local com os documentos da criança, o print do cadastro e uma foto.
A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que cuida da gestão das Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura, informa que as aulas são gratuitas e ministradas em horários contrários, ao que a criança está na escola. Dessa forma é oferecida oportunidade para que toda criança seja integrada ao grupo e passe a fazer parte das equipes, podendo inclusive, dependendo da sua evolução, compor as equipes de representação da cidade.