Mais de 143 mil boletos do IPTU já foram entregues

DSC 6627
     A Prefeitura de Franca segue monitorando a distribuição dos boletos do IPTU-2022 e informa que até a última segunda-feira, 10, mais de 143 mil unidades foram entregues. De acordo com a Secretaria de Finanças, o trabalho teve início no dia 3, através dos Correios, e ao todo serão 173.826 carnês enviados.
     É importante lembrar que o primeiro vencimento é no dia 17, para pagamento em cota única, e assim aproveitar o desconto de 10%. A logística de distribuição montada pelos Correios, está sendo conduzida com duas equipes nas ruas, abrangendo a região central e a Estação e, respectivos bairros adjacentes.
     O cronograma prevê que até a próxima sexta-feira, 14, todos os carnês sejam entregues aos os contribuintes. Para os eventuais casos em que as pessoas não receberem o boleto até essa data, poderão imprimir a segunda via gratuitamente, acessando o site da Prefeitura  (www.franca.sp.gov.br). Nesse mesmo endereço, pode ser obtida também a guias atualizada de impostos em atraso.
     A segunda oportunidade para o pagamento do IPTU em cota única, com desconto de 5% é o dia 15 de fevereiro. Já o prazo estabelecido para o pagamento total, sem desconto, vence no dia 15 de março. O imposto também poderá ser pago de forma parcelada.

IPTU em Dia
     Para este ano, o prêmio do Projeto "IPTU em Dia" terá o valor total bruto de R$ 143.920,00, divididos em dois sorteios de R$ 71.960,00, através da extração da Loteria Federal. Os sorteios estão previstos para março e dezembro. Concorrem ao primeiro prêmio aqueles que efetuarem o pagamento à vista e os contribuintes que optarem pelo parcelamento participarão do segundo sorteio.