Prefeitura procura ganhador do IPTU em Dia

A combinação de números da extração da Loteria Federal de Natal,  concurso 0534, sábado último (22), ocorrida na cidade mineira de Conselheiro Pena, indicou as duas últimas centenas dos primeiro e segundo prêmios (354.606), para o prêmio do projeto IPTU Em Dia da Prefeitura de Franca. Essa iniciativa é uma forma que a Municipalidade institucionalizou para tentar atrair os contribuintes com débitos em atraso a regularizarem suas situações, concorrendo duas vezes ao ano ao prêmio que nesse semestre será de R$ 57,9 mil.

Nesta quarta-feira as equipes da Secretaria de Finanças, setor de Tributação, iniciaram o processo de pesquisa e cruzamento de informações a partir dessa numeração sorteada.  Até o final da tarde informações extraoficiais davam conta de que não haviam chegado ao contemplado apto a receber a premiação, ou seja, aquele contribuinte que estava com suas obrigações em dia. Alguns cadastros chegaram a ser identificados com a numeração, de duas regiões diferentes da cidade, porém os contribuintes estavam com débitos em aberto.

Em situações assim, reinicia-se uma nova pesquisa, conforme está discriminado na Lei Municipal que regula o IPTU Em Dia. A Secretaria de Finanças trabalha no sentido de chegar ao contemplado pelo menos até esta sexta-feira, dia 28.

Último dia para quitar impostos

Um outro lembrete importante feito pela Prefeitura aos contribuintes que tem impostos ou taxas em aberto, é que termina nesta sexta-feira o prazo para quitação sem a aplicação dos juros e correções previstos com a virada do ano. Basta que procurem uma agência bancária ou a Central de Atendimento. Aqueles que deixarem a dívida virar o ano assumirão os encargos da atualização registrada nos últimos 12 meses (4%), além de multas.