Refis continua até o dia 27 de novembro

Início de novembro, data de recebimento do salário do mês passado e em muitos casos a primeira parcela do 13º salário é o momento oportuno para regularizar os débitos com a Prefeitura que está com o Refis-2019 em pleno andamento, cujo prazo para adesão encerra-se no dia 27 de novembro. Este é um programa voltado para facilitar a vida do cidadão, permitindo que parcele ou quite seus débitos à vista com desconto de até 100% sobre os valores de multas e juros e o mais importante, ao fazer a adesão, mesmo que seja para o pagamento de uma única vez, tem 10 dias para recolher o valor negociado.

A Prefeitura vem contabilizando um crescimento gradativo de pessoas nos dois locais de atendimento, em grande maioria realizando sondagens e pedindo simulações. A perspectiva é de que a partir dessa terça-feira comece a aumentar mais o comparecimento de contribuintes, especialmente em razão do recebimento do pagamento de outubro e em algumas situações de parte do 13º salário.

Os postos de atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, na rua Francisco Barbosa, 1480, Cidade Nova (cruzamento com a rua Prudente de Morais) e na própria Central de Atendimento da Prefeitura. Aquele contribuinte que regularizar sua situação com o Refis, mesmo parcelando os débitos, estará apto a concorrer ao sorteio do prêmio de R$ 60 mil do projeto IPTU em Dia, de estímulo ao pagamento das obrigações com a Prefeitura. Vale ressaltar que o IPTU de 2019 não entra n Refis. Quem fizer a adesão parcelando as dívidas têm 10 dias para efetivar o primeiro pagamento, contados da data que assinar o documento.

Esse prêmio do IPTU em Dia é oferecido duas vezes ao ano pela Prefeitura. No primeiro semestre duas irmãs da região do Parque Progresso foram as felizardas. O sorteio desse semestre será feito junto com a extração de Natal da Loteria Federal, no mês de dezembro. Quanto ao Refis, todo e qualquer cidadão com pendências junto a Prefeitura pode aderir, bastando que se apresente nos locais indicados munidos com a documentação pessoal e do imóvel que deu razão a dívida existente.