Cultura e artesãos homenageiam os pais

 

     A Feira de Artesanato ‘Franca Feito a Mão’, que tradicionalmente é realizada aos sábados na Praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade, no centro da cidade, estará recheada de atrativos neste dia 12, como forma de homenagear os pais pela passagem de seu dia. Em trabalho integrado da Divisão de Cultura, os artesãos e o Fundo Social de Solidariedade, que circulam pelos corredores entre as mais de 80 barracas instaladas pelo local, poderá apreciar apresentações culturais, saborear comidas típicas e ainda se divertir em brinquedos oferecidos para as crianças.

     Ao organizar essa programação alternativa a Divisão de Cultura, através do seu setor de eventos, busca oferecer uma contribuição também ao consumidor que vai encontrar na Feira opções diferentes para presentear os pais nessa data. Os artesãos integrados ao projeto estão com inúmeras peças, das mais simples as mais complexas, envolvendo pintura, materiais entalhados, trabalhos em ferro, tecidos, couro.

     A Feira do Artesanato abre aos sábados às 9 h e segue até por volta das 15 h.  Vai oferecer além da parte musical, com bandas que foram convidadas para animar o ambiente a partir do meio dia, neste dia 12, uma praça de alimentação com várias opções de comida e o tradicional pastel de feira. Maiores informações, tel. 3732-8692. 

Fussol lança curso de Modelagem e Confecção de Lingerie para agosto

  Lingerie Medium

     O Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca) abriu inscrições para o curso de Modelagem e Confecção de Lingerie, que terá início no dia 14 de agosto. Com duração de 90 horas/aula, distribuídas em 30 aulas ministradas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30, o curso será conduzido pela monitora Rosana Trajano Melo.

     Embora seja gratuito, os materiais utilizados durante a capacitação são por conta dos alunos, que devem ter mais de 17 anos de idade e terem noções básicas de cálculos matemáticos.

     De acordo com Alexandre Alonso, diretor do Fussol, o objetivo do curso é ensinar a modelagem básica e confecção de lingerie, proporcionando ao aluno o conhecimento de técnicas de costura, tipos de tecidos e acessórios adequados a serem utilizados e o correto manuseio das máquinas. Alonso destaca que a partir da modelagem básica, o aluno poderá desenvolver sua criatividade nas peças que serão confeccionadas durante o curso.  

     O diretor ressalta que esta nova turma foi montada para atender a grande procura por cursos de lingerie, uma vez que o parque industrial deste setor na cidade tem crescido consideravelmente.

     As inscrições devem ser feitas pelo site: http://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/  

     Mais informações pelos telefones: 3724-7417/ 3721-2852 / 3721-3555

     O local do curso será na sede do Fussol, localizada na Avenida Champagnat – Nº 1808 – Centro – Sala 47, 2° andar.

Fussol entrega certificados dos cursos sobre “Plantas Medicinais” e “Condimentos e Temperos”

 

Fussol01 Medium

     O Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca), trabalha com afinco na oferta de cursos nas mais diversas áreas, ampliando parcerias com setores da Prefeitura e comunidade. No último final de semana, promoveu a entrega dos certificados dos cursos de “Plantas Medicinais” e “Condimentos e Temperos”.

     As capacitações tiveram duração de 20 semanas, atendendo turmas de 25 alunos cada, com aulas uma vez por semana ministradas pelo professor Cláudio Ribeiro Sandoval no Jardim Zoobotânico.  

     Conforme informações transmitidas pelo oficial de Gabinete do Fussol Alexandre Alonso, a iniciativa tem por um dos objetivos ampliar o número de pessoas devidamente capacitadas para exercer atividades alternativas no município, fomentando a microempresa.

     Aproveitando a ocasião, a Fundo Social fez o lançamento, para formação de novas turmas, dos cursos de “Jardinagem” e “Cultivo de Orquídeas”. Segundo Alonso, a primeira-dama do município e presidente do Fussol Maria Aparecida Belchior de Souza, tem orientado pra que sejam diversificados e ampliados ao máximo o número de capacitações oferecidas de forma gratuita para a população.  De acordo com o dirigente, atendendo a este objetivo, reuniões já foram realizadas com o professor Cláudio Sandoval para tratar da programação ao longo do ano, dando oportunidades para que as pessoas aprimorem seus conhecimentos.

     O evento contou com a participação da Secretária de Serviços e Meio Ambiente, Rosaura Garcia Zuccolo, cuja pasta é responsável pelo Jardim Zoobotânico.

     Informações sobre novos cursos e inscrições pelo Portal da Prefeitura de Franca no link Central de Cursos (www.franca.sp.gov.br).

Fussol anuncia cursos de Cultivo de Orquídeas e Jardinagem

cultivo de orquideas Medium

     O Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca), que tem como presidente a primeira-dama do município Maria Aparecida Belchior de Souza, anunciou na manhã do dia 12 de julho, 2 novos cursos promovidos pela instituição: Cultivo de Orquídeas e Jardinagem.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Portal da Prefeitura de Franca, pelo link http://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/ 

     As vagas são limitadas e os cursos e as inscrições são gratuitas, com a observação de que o limite mínimo de idade para participação é de 17 anos, sendo necessário para fazer a inscrição fornecer os dados do CPF e endereço completo.

     Veja abaixo a programação

 

  •     - Cultivo de Orquídeas

 Data início: 01/08/17

Previsão de término: 12/12/17

Duração do curso: aproximadamente 20 semanas (60 horas)

Dia da semana: toda terça feira

Horário: das 8hs às 11hs

Monitor: Cláudio Sandoval

Quantidade de alunos: 25 alunos acima de 17 anos

Local: Jardim Zoobotânico- Rodovia Cândido Portinari Km 405 City Petrópolis

        O que oferece: Capacitação para a manutenção de orquidários, com técnicas que permitem o correto manuseio das plantas, que são bem sensíveis, servindo tanto para profissionais de jardinagem como para quem tem o cultivo de orquídeas como hobby.   

 

     - Jardinagem

Data início: 03/08/17

Previsão de término: 14/12/17

Duração do curso: aproximadamente 20 semanas (60 horas)

Dia da semana: toda quinta feira

Horário: das 8hs às 11hs

Monitor: Cláudio Sandoval

Quantidade de alunos: 25 alunos acima de 17 anos

Local: Jardim Zoobotânico- Rodovia Cândido Portinari Km 405 City Petrópolis

       O que oferece: Capacitação para quem quer começar na profissão, por hobby e para profissionais que já atuam no mercado e pretendem incrementar seus serviços, uma vez que são passadas várias técnicas sobre cuidados no manuseio e formação de jardins.

 

      Em ambos os cursos, são passadas noções básicas de administração para profissionais do ramo.

      Mais informações com Fátima Prado pelo fone (16) 3711 9311 / 3724 7417 / 3721-2852 / 3721 3555.

Quiosque do Artesão na Praça Barão da Franca está de cara nova

 

quisoquiartesao Medium

     O Quiosque do Artesão, localizado na Praça Barão da Franca, no centro da cidade passou por uma ampla reforma na gestão atual. Mantido pelo Fussol (Fundo de Solidariedade Social de Franca), o Quiosque do Artesão reúne os trabalhos feitos por vários artesãos da cidade, que comercializam seus produtos no local.

     Na reforma, foram feitas pinturas na área interna e externa dando uma nova cara ao ambiente, que expõe e comercializa carteiras, bolsas, chaveiros, tapetes em tear, flores, bijuterias em couro, bonecas em tecido, entre outros.

     A primeira-dama do município e presidente do Fussol Maria Aparecida Belchior de Souza, convida a toda a população para visitar o espaço, cujo funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. Maria Aparecida lembra também que os artesãos têm tido apoio constante da entidade para mostrar seu talento e comercializar seus produtos, como forma de aumentar a renda familiar, e também oferece cursos de capacitação, visando melhorar a qualidade dos artigos oferecidos. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais