Tiro de Guerra participa do Arrastão do Agasalho neste sábado

 

     Em ação de apoio ao Fussol (Fundo Social de Solidariedade), o Tiro de Guerra de Franca participa neste sábado 20, das 8h às 12h, do Arrastão da Campanha do Agasalho, com os atiradores percorrendo as ruas dos bairros Bairro São José, Santo Agostinho, arredores da Igreja Capelinha e bairros adjacentes.  

     Embora seja uma instituição com a finalidade constitucional de preparar e formar jovens para o Serviço Militar, o Tiro de Guerra busca maior identidade e interação com a comunidade apoiando ações de solidariedade e esportivas, tanto que teve participação ativa no 35º Passeio Franca/Restinga.

     O Chefe de Instrução do TG, subtenente Paulinelly, participou de reuniões recentes no Fussol, colocando a corporação à disposição para colaborar em atividades de cunho comunitário da entidade.

     Dessa vez, o apoio ao tradicional Arrastão da Campanha do Agasalho, constituirá dos jovens atiradores batendo de casa em casa, em duplas, trios ou quartetos, devidamente fardados e portando documento de identificação, para solicitar as doações.

     Os donativos também podem ser entregues na sede do Tiro de Guerra, na Avenida Distrito Federal, 1010, próximo a Igreja Capelinha ou ainda em qualquer um dos mais de 100 postos de coleta espalhados pela cidade, envolvendo escolas municipais e empresas particulares. As doações serão conduzidas  para o Fussol, e depois serão direcionadas às pessoas necessitadas, antes de se tornarem vítimas da época mais fria do ano.

     Na manhã desta sexta-feira uma empresa do Residencial Paraíso fez doação de  um lote de cobertores.

     A Campanha do Agasalho 2017 tem o lema “Doação Aquece o Coração” e segue até o dia 31 de maio.

     Contatos e outras informações no telefone (16) 3711-9311.

Tiro de Guerra apoia o Passeio Franca/Restinga e a Campanha do Agasalho

 

agasalho tiro guerra 300x225 Medium

     O Tiro de Guerra de Franca, instituição que tem o papel constitucional de preparar e formar jovens para o Serviço Militar, procura, cada vez mais, desempenhar funções sociais e de integração com a comunidade. Nesse sentido, conforme definido em recentes reuniões que o Chefe de Instrução do TG subtenente Paulinelly manteve com a Divisão de Esportes da FEAC e o Fussol (Fundo de Social de Solidariedade), a corporação marca presença em dois importantes eventos na cidade.

     Na Campanha do Agasalho, a participação do TG Franca é costumeira e, neste ano, o Subtenente Paulinelly acertou com o diretor do Fussol Alexandre Alonso que os atiradores estarão à frente do tradicional arrastão que acontece no dia 20 de maio no Bairro São José e adjacências, onde os soldados percorrerão as ruas dos bairros, das 8h ao meio-dia, batendo de casa em casa para recolher donativos.

     De acordo com Paulinelly, os atiradores estarão fardados, atuando em duplas, trios ou quartetos, portando documento de identificação. Caso a população não consiga realizar as doações no sábado, ainda terão a chance de contribuir, entregando os donativos na sede do TG na Avenida Distrito Federal, 1010, esquina com Rua São Paulo, no bairro Santo Agostinho, ou em qualquer outro posto de coleta espalhado pela cidade.

    Contudo, o mais próximo evento que terá participação do TG Franca, será neste domingo, dia 7, no Passeio Franca/Restinga, no qual um grupo de atiradores está designado para oferecer suporte aos organizadores, a partir da recepção e concentração dos participantes na Avenida Severino Tostes Meirelles, bem como durante todo o percurso.

Fussol amplia postos de coleta da Campanha Agasalho

 

roupa Medium

     Com o slogan ‘Doação Aquece o Coração’, a atual Campanha do Agasalho de Franca, conseguiu, nessa semana, ampliar o número de postos de arrecadação dos donativos. Idealizador e coordenador dessa mobilização solidária, o Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca), contou, para essa ampliação, com a colaboração de empresas e pessoas que aderiram ao esforço solidário.

     A primeira-dama do município e presidente do Fussol Maria Aparecida de Souza, empenhada em sensibilizar as pessoas para o sucesso da campanha, reforça que o propósito é de arrecadar o máximo de agasalhos e artigos de inverno, que serão repassados para as entidades assistenciais de Franca para, posteriormente, serem destinados às famílias carentes previamente cadastradas.

     Com os novos parceiros, o Fussol passou a contar com 99 pontos de coleta, sendo 59 empresas e 40 escolas municipais, espalhados por praticamente todos os bairros da cidade. Todos os locais receberam caixas identificadas com o cartaz da campanha para receber os donativos.

     A primeira-dama solicita que as doações sejam de produtos em bom estado, que realmente possam cumprir com a função de agasalhar e proteger a quem necessita,  podendo ser calçados, cobertores, blusas, calças, moletons, enfim, vestimentas em geral. A Campanha do Agasalho segue até o final de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-9311 com o diretor do Fussol Alexandre Alonso ou Isadora.

Fussol emite certificados de conclusão de curso

 

IMG 8315 Medium 2

     O Fussol – Fundo Social de Solidariedade – encerrou nos últimos dias 2 de seus cursos oferecidos gratuitamente à população, emitindo certificado de participação aos alunos.

     Um deles foi o de Boneca em Tecido, realizado na Casinha do Pão no Jardim Luiza, tendo início em 15 de fevereiro e encerramento em 26 de abril, sob a monitoria de Silmara. 16 alunas participaram do curso e receberam certificados.

     Nas fotos estão a monitora Silmara, a assistente social da Casinha do Pão Raquel, o gestor da Casinha do Pão Idilberto, a aluna dona Cida e o diretor do Fussol Alexandre Alonso.   

     Outro curso bastante interessante, que teve encerramento no final de abril, foi o “Resgatando Memórias: Pessoa, Família e Cidade”. Com início em 02 de março, o curso foi voltado para a Terceira Idade, com duração de 8 semanas e encontros todas às quartas-feiras das 14h às 16h no Arquivo Histórico localizado na Avenida Champagnat, 1808, Centro -  Franca/SP.  

     Este curso foi idealizado pelo Fussol em parceria com a Secretaria de Educação, através do Arquivo Histórico Municipal “Capitão Hipólito Antônio Pinheiro” e teve como temas a História de Vida, Memória Pessoal, Identidade, Inclusão e Patrimônio Cultural, entre outros que tratam da inserção e pertencimento do indivíduo no contexto histórico e sociocultural.   

Foram 10 alunos participantes sob a monitoria do Professor Dr. Marcelo Pini Prestes. Todos receberam seus certificados. 

Fussol entrega Certificado para turma do Tear de Prego

 

IMG 6640 Medium

     O Fussol (Fundo Social de Solidariedade de Franca) finalizou mais uma capacitação, dentre várias que têm promovido para a população. Desta vez, 15 pessoas receberam seus certificados do curso de Tear de Prego, que teve duração de 48 horas/aula. No curso, as 14 alunas e 1 aluno participantes, aprenderam e fizeram tapetes utilizando a técnica do Tear de Prego.  A entrega dos certificados, que ocorreu na quinta-feira 13 de abril, contou com singela confraternização oferecida aos formandos pela instituição.

     As capacitações realizadas pelo Fussol têm como prioridade dar condições às pessoas de terem uma profissão, utilizando sua própria capacidade de produção e geração de renda, sem depender de terceiros. Com este objetivo, por exemplo, entram as capacitações e apoio aos artesãos da cidade, com cursos e locais disponibilizados pela prefeitura, mantenedora da instituição, para exposição e venda de seus artesanatos.

     De acordo com o Alexandre Alonso, diretor do Fussol, a orientação da primeira-dama do município e presidente da entidade Maria Aparecida Belchior de Souza, as ações do Fundo não devem ser para dar o peixe, mas sim ensinar as pessoas a pescar, contribuindo de forma objetiva e prática para este fim. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais