FUSSOL

FUSSOL distribui cestas básicas para carentes

O Fundo Social de Solidariedade do município (Fussol), iniciou na semana passada, a partir de informações obtidas no cadastro único da secretaria de Ação Social, a distribuição dos primeiros lotes de Cestas Básicas compostas a partir de doações recebidas de entidades que realizaram eventos beneficentes da cidade. A iniciativa está inserida no programa Natal sem Fome, que objetiva dar amparo aquelas pessoas de maior necessidade.

No Centro Comunitário da Vila São Sebastião, região Oeste, mais de 50 famílias na condição de extrema pobreza e vulnerabilidade foram contempladas e receberam suas cestas na última quinta-feira. A presidente do Fundo de Solidariedade, Maria Aparecida de Souza, aproveitou para agradecer aquelas entidades que fizeram eventos e destinaram o que arrecadaram para essa finalidade.

O diretor de relações públicas do Fussol, Alexandre Alonso, também comentou a importância dessas ações de fraternidade, pois o beneficiário maior é a população menos assistida. Segundo ele foi feito antes um mapeamento da cidade, tendo como base as ações organizadas pelos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e os moradores de todas as regiões, beneficiários e inscritos no CAD-Único, de alguma forma serão assistidas.

Nesse começo de semana foi programada uma segunda entrega, tendo com ponto de referência o Centro Comunitário do Jardim Aeroporto I, na região Sul.