Campanha do Agasalho pede doações de cobertores e alimentos

Com um enfoque diferenciado esse ano por conta da crise da pandemia, o Fundo Social de Solidariedade de Franca está se mobilizando e empenhado e envolver o máximo de segmentos da cidade, em torno da Campanha do Agasalho-2020. Com o slogan "Aqueça o inverno de alguém, alimente-o e o projeta também!", o órgão vem solicitando das pessoas a doação de cobertores novos, máscaras de proteção, alimentos que compõem uma cesta básica e produtos de higiene e limpeza.
            Ao contrário dos anos anteriores não haverá postos de recebimento dos donativos usados (roupas, calçados e outros), atendendo orientações preventivas das autoridades sanitárias. Esses materiais podem agravar uma situação que já não é boa e daí a mudança de foco, disse Alexandre Alonso, diretor do Fussol, contando com o pleno aval da primeira dama da cidade, Maria Aparecida de Souza, a Cidinha
               Nesse primeiro momento as doações devem ser encaminhadas a sede do Fundo de Solidariedade, que funciona no Champagnat, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 17h. Os alimentos, máscaras e produtos de limpeza que forem conseguidos serão armazenados num ambiente separado e colocado à disposição da Secretaria de Ação Social, para o atendimento com os critérios sociais que são balizados a partir do sistema de cadastro nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e também, nas solicitações e filtragens da recém criada Central de Desproteções.
Espírito solidário
               O diretor do Fussol diz ter recebido do prefeito Gílson de Souza, a atribuição de não medir esforços em conversar com as entidades, empresas, clubes de serviços, instituições e as pessoas em geral, no sentido de sensibilizá-las, dentro do que podem, a contribuirem com essa causa. 'O momento é de somar esforços, de dar as mãos e fazer florescer em cada pessoa o espírito de solidário que existe, cada um fazendo a sua parte do jeito que pode vai ser possível ajudar milhares de pessoas desamparadas', ponderou Alonso.
               A Campanha do Agasalho com esse slogan abrangente e chamativo segue até o dia 25 de junho. Empresas e movimentos interessados no bem comum, dispostos a ajudar com doações podem fazer contato também através telefone 3711-9311, com Alexandre Alonso.