Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Fundo Social entrega certificados para cursos de qualificação

Tamanho da letra:
DSC 8445 
     O Fundo Social de Solidariedade realizou nesta sexta-feira, 10, a entrega de certificados para os formandos dos cursos de qualificação profissional de Desenvolvimento de Peça Piloto de Bolsa em Couro, Bonecas em Feltro, Manicure e Pedicure, visando a geração de renda de dezenas de famílias.
     Os cursos foram ministrados, em parceria com o Sebrae e o Senai, além do Instituto Pablo Henrique e a ESF (Estratégia de Saúde da Família) Paineiras, que cederam as instalações para a realização das aulas de boneca. 
     Durante o evento, receberam os certificados de participação nos cursos, 22 mulheres.
     O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pela presidente do Fussol, Cynthia Ferreira, esteve presente, além do gerente regional do Sebrae, Vinícius Nóbrega e Sérgio Cintra, coordenador técnico do Senai e monitores dos cursos.
     Brenda Stefany, que fez o curso de Manicure e Pedicure, disse que está muito feliz e agradecida por ter participado das aulas. "Vou iniciar nesta área da beleza e é o que eu quero para a minha vida para futuramente, financiar a minha casa própria", falou a aluna.
     Maíra Martins, 25 anos, concluinte do curso de Manicure e Pedicure, contou que fez a inscrição, ficou na lista de espera, mas logo foi chamada a participar das aulas. "Foi uma experiência única. Já tinha feito um curso antes, mas não foi como esse, desde a monitora que é exemplar até a organização do programa. Eu era dona de casa, já gostava de fazer as unhas de minha família e a minha, agora vou abrir o meu salão, em parceria com uma amiga, o que vai me ajudar bastante no orçamento familiar", destacou.
     Cláudia Lopes, aluna do curso de Bonecas em Feltro, falou que tinha encerrado as atividades de sua loja de lingerie, onde trabalhou por 10 anos e estava apresentava sintomas de depressão. A convite de uma amiga resolveu participar do curso para distração. Segundo ela, foi uma decisão muito acertada porque se identificou muito com o aprendizado, que vai se tornar a sua profissão. "Me encontrei, agora estou muito bem. Só tenho a agradecer. Inclusive já estou trabalhando e já tenho três pedidos para entregar neste final de semana. Este é o meu trabalho agora, de onde estou mantendo a minha casa", comemorou Cláudia. 
Nadir Ribeiro, que já trabalha na área de bolsas e acessórios, fez o curso de Desenvolvimento de Peça Piloto de Bolsa em Couro e comentou que o aprendizado foi muito bom e irá agregar muito em seu trabalho. "A gente acha que sabe tudo, mas é sempre importante aprender cada vez mais. Vou fazer os próximos cursos", disse. 
     Atualmente, o Fundo Social de Solidariedade está atendendo alunos nos cursos de Designer de Sobrancelhas, Depilação, Auxiliar de Cabeleireiro e Tear de Pedal. Para a próxima semana, serão iniciadas novas turmas de Manicure e Pedicure, Modelista de Bolsa de Couro e Sintético e Confecção de Brindes e Artefatos de Couro e Sintético. 
     Somente nos primeiros oito meses deste ano, o Fussol já capacitou mais de 1.000 pessoas, com os cursos on-line e presenciais, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais