Fundo Social abre inscrições para cursos de Modelagem e Costura

costura 
     O Fundo Social de Solidariedade abriu inscrições para dois cursos, gratuitos, na área de costura e modelagem, com a oferta de 32 vagas, sendo 16 para cada um.
     Os cadastros para os cursos de Modelagem Industrial de Moda Praia e Costureiro de Tecidos Planos, que serão ministrados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), poderão ser feitos pelo Programa "Caminho para o Emprego", com acesso pelo link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml .
     Poderão concorrer as vagas disponíveis, pessoas com 18 anos completos ou mais, que tenham concluído ou cursando a quinta série do Ensino Fundamental. 
     As aulas terão início a partir do dia 20, deste mês e serão ministradas até dezembro, com aulas presenciais na sede do Fundo Social, atendendo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. 
     O curso de Modelagem Industrial de Moda Praia tem como pré-requisito, que pessoa possua noções básicas de costura em máquinas. Durante as aulas que serão ministradas às segundas e terças-feiras, das 8 às 12h, os alunos poderão desenvolver modelagens de bases para maiô, biquinis, sunga, seguindo a tabela de medida e informações, conforme ficha técnica, normas de saúde e segurança do trabalho, mantendo-se atualizados com as novas tendências do mercado.
     Já para a qualificação de Costureiro de Tecidos Planos, os participantes também deverão apresentar conhecimento básico de costura em máquinas. Durante as aulas que serão realizadas às segundas e terças-feiras, das 13 às 17h, os participantes receberão os conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento de operações básicas em vários tipos de tecidos planos, utilizando máquinas específicas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. O conteúdo do curso vai auxiliar no desenvolvimento de costura em máquinas específicas como Interloque, Pespontadeira com 2 agulhas, Fechadeira, Máquina de pregar cós, Caseadeira, Máquina de pregar botão, Travete e Ponto invisível.
     Outro curso que ainda tem vagas disponíveis é o de Confecção de Brindes - Artefatos de Couro e Sintético, em parceria com o Senai, cujas aulas serão iniciadas no próximo dia 23. Os cadastros poderão ser feitos pelo Programa Caminho para o Emprego, no site da Prefeitura.
     Atualmente, estão em andamento, 8 cursos gratuitos para capacitação profissional em Depilação, Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Tear de Pedal, Temperos e Condimentos, Plantas Medicinais e Modelista de Bolsa de Couro e Sintético. 
     Somente nos primeiros oito meses deste ano, o Fussol já capacitou mais de 1.000 pessoas, com os cursos on-line e presenciais, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais