Fussol oferece cursos de qualificação profissional

DSC 8772

O Fundo Social de Solidariedade iniciou nesta segunda-feira, dois novos cursos, de Modelagem Industrial Moda Praia, e Costureira de Tecidos Planos, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Os cursos terão duração até dezembro, com aulas presenciais ministradas pela monitora do Senai na sede do Fundo Social, com observância aos cuidados sanitários de prevenção a Covid-19.
     O curso de Modelagem Industrial de Moda Praia tem como pré-requisito, possuir noções básicas de costura em máquinas. Durante as aulas que estão sendo ministradas às segundas e terças-feiras, das 8 às 12h, os alunos vão aprender desenvolver modelagens de bases para maiô, biquinis, sungas, seguindo a tabela de medida e informações, conforme ficha técnica, mantendo-se atualizados com as novas tendências do mercado.
     Já para a qualificação de Costureiro de Tecidos Planos, os participantes também deverão apresentar conhecimento básico de costura em máquinas.

Durante as aulas que acontecem às segundas e terças-feiras, das 13 às 17h, os participantes receberão os conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento de operações básicas em vários tipos de tecidos planos, utilizando máquinas específicas, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança. O conteúdo do curso vai auxiliar no desenvolvimento de costura em máquinas específicas como Interloque, Pespontadeira com 2 agulhas, Fechadeira, Máquina de pregar cós, Caseadeira, Máquina de pregar botão, Travete e Ponto invisível.

Como participar

Os alunos com interesse devem acessar o link: https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml
     Podem participar das vagas, pessoas com 18 anos ou mais, que tenham concluído ou cursando o Ensino Fundamental.

Devido à grande demanda de procura pelas oportunidades de aprendizado oferecidas pelo Fussol , àquelas pessoas que eventualmente não tenham sido contempladas nesse primeiro momento, podem manter seu cadastro no site da Prefeitura, que serão avisadas da formação de novas turmas subsequentes.

Atualmente, estão em andamento, 8 cursos gratuitos para capacitação profissional em Depilação, Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Tear de Pedal, Temperos e Condimentos, Plantas Medicinais e Modelista de Bolsa de Couro e Sintético.

Nestes primeiros meses, o Fussol já capacitou mais de 1.000 pessoas, com os cursos on-line e presenciais, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.

Vagas Disponíveis

Outro curso que ainda tem vagas disponíveis é o de Confecção de Brindes - Artefatos de Couro e Sintético, em parceria com o Senai, cujas aulas serão iniciadas também nessa semana, a partir do dia 23, quinta-feira.