Fussol anuncia novo curso de culinária

tortas original
O Fussol (Fundo Social de Solidariedade), mantendo a sua tradição de estimular a qualificação das pessoas e oferecer novas oportunidades, anuncia a realização de um novo curso gratuito, onde a pessoa inscrita vai aprender duas habilidades, a fazer Tortas e Quiches.
Estão sendo oferecidas 18 vagas, com previsão de início na próxima segunda-feira e duas aulas por semana, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h, oferecendo a oportunidade para que as pessoas que trabalham, possam se especializar e obter uma renda extra.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas on-line, através do site da Prefeitura, no link 'Caminho para o Emprego' (https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal).

Para se inscrever, a pessoa precisa ter 18 anos completos, de preferência o ensino superior completo, onde o intuito não se limita a preparar o aluno para fazer as receitas de Tortas e Quiches, mas também comercializá-las, agregando valor, com diferenciais que serão ensinados durante o curso, com aplicação dos princípios indispensáveis da higiene e correta manipulação de alimentos, aliado a padronização de pesos, medidas e a técnica de organização ‘mise en place’, aliado a criatividade nas embalagens de modo a encantar o cliente.

Com aulas teóricas e práticas, poderão observar que em porções para compartilhar com mais pessoas ou individuais, Tortas e Quiches e Crostatas chamam mais a atenção e são sucesso pela variedade de sabores. Terão acesso também, as mais inovadoras técnicas de preparo, de modo a realçar as particularidades de cada uma das receitas. Dentro da programação, estão garantidas também, aulas de gestão de negócios, a serem conduzidas por uma equipe do Sebrae e orientações gerais pela Prefeitura, via Sala do Empreendedor, inclusive com o aporte de recursos para investimentos, por meio do Banco do Povo, em condições diferenciadas.

O curso terá como local a instituição ‘Cantinho Amor e Caridade’, na Av. Gabriel de Almeida Pirajá, 168, Jardim Aeroporto 2.