Ministro do Supremo fala na Faculdade de Direito

ministro Small

Recebido pelo prefeito Gilson de Souza e demais autoridades, além da direção do estabelecido, o ministro profere sua palestra abordando a temática ‘Constituição e Estado Democrático’ para uma seleta plateia formada por centenas de profissionais do direito e estudantes.

Prefeitura corta gastos para manter equilíbrio das contas

coletiva05 Small

O prefeito Gílson de Souza ao lado de sua secretária de Finanças e outros auxiliares diretos, manteve sua agenda nesta segunda-feira, dedicada a reuniões em que reafirmou os propósitos da administração de reduzir gastos, buscar alternativas para elevar as receitas e manter as contas da Prefeitura equilibradas

Prefeito reúne-se com taxistas sobre UBER

O prefeito Gílson de Souza encerrou o seu expediente na segunda-feira, à noite, depois de três encontros sobre medidas administrativas, reunindo-se com um grupo de taxistas onde a questão em pauta foi a chegada do UBER na cidade. Também participaram da reunião o secretário de Negócio Jurídico, Cleber Freitas dos Reais e os vereadores Tony Hil, Júnior Neves e Nirley de Souza, onde o posicionamento preliminar dos taxistas é contrário a autorização deste serviço.

Pontuaram a situação de cada um, na condição de contribuintes regulares com impostos junto a Prefeitura e os prejuízos que sofreriam caso este serviço seja implantado na cidade, sem contrapartidas aos cofres públicos. Atento ao problema, o prefeito lembrou que essa autorização de exploração do serviço não depende da Prefeitura, pois é amparada em Lei Federal.

O que cabe ao município é regulamentar a atividade e nesse sentido o município vai atuar para encontrar uma solução. O secretário de Negócios Jurídicos saiu do encontro com a incumbência de elaborar e apresentar um estudo nos próximos dias, o qual será apesentado de maneira a conciliar os interesses e ajudar resolver esse impasse.