Luto oficial pela morte de ‘Paulão Urutu’

O prefeito Gilson de Souza decretou luto oficial de 3 dias pela morte do ex-atleta e ex-técnico do Franca Basquetebol Paulo Meindl Von Berger, 55 anos, mais conhecido como ‘Paulão Urutu’. Ele é um dos principais ídolos da equipe Francana no período em que a defendeu. Natural de Poços de Calças (MG), Paulão transferiu-se para Franca ainda adolescente e aqui praticamente se formou como atleta, atuando por vários anos na defesa das cores da cidade, seja na equipe principal e também defendendo o município nos Jogos Regionais ou Abertos do Interior.

Casado e pai de dois filhos, também jogadores de basquete, Léo e Eduardo Meindl, Paulo Berger depois que encerrou a carreira como atleta passou a se dedicar no trabalho com jovens, nas categorias de base do Franca e mais tarde fez parte da equipe de auxiliares do time principal. Com problemas cardíacos que se agravaram nos últimos meses, faleceu na noite de domingo em São Paulo onde realizava tratamento.

O prefeito externou seus sentimentos de pesar em comunicado nas redes sociais, destacando a importância de Paulo como atleta, pai e formador de jovens nas categorias de base. O corpo está sendo trasladado para Franca, com previsão de chegada no fim da tarde, onde será velado no Velório São Vicente de Paula e cremado nesta terça-feira no Crematório de Ribeirão Preto.

Centro de Esportes no Petráglia recebe nome de Dom Diógenes

pracadomdiogine01

O Centro de Esportes e Lazer, localizado no Jardim Antônio Petráglia, foi denominado com o nome do falecido bispo francano Dom Diógenes da Silva Mathes.

O Centro de Esportes e Lazer localizado no Jardim Antônio Petráglia, em frente à Igreja de Santa Mônica, foi denominado pela Prefeitura com o nome do falecido bispo francano Dom Diógenes da Silva Mathes. A medida foi oficializada com a promulgação pelo prefeito Gilson de Souza, da Lei 8.802 aprovada pela Câmara Municipal e publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial.

O Centro de Esportes e Lazer integra o Sistema de Recreação do Jardim Antônio Petráglia, entre a rua Valfrido Naziazeno Maciel, Avenida Prof. José Rodrigues da Costa Sobrinho, rua Sargento Aldrovander Bueno Marques e rua Matheus Garcia Robles. O Centro de Esportes é integrado a uma praça de convivência contendo áreas de circulação, jardins e numa área anexa quadra poliesportiva, quiosques e um campo de malhas.

O homenageado

Nascido em 12 de outubro de 1931, em Serrania (MG), Dom Diógenes foi registrado pelos pais cinco dias depois, em Caconde (SP). Foi ordenado presbítero em junho de 1957 e atuou mais tarde como pároco em Ribeirão Preto (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP).

Ordenado bispo no dia 11 de junho de 1971, esteve a frente da Diocese de Franca por 35 anos. No dia 28 de novembro de 2006 pediu renúncia do cargo à Santa Sé devido à idade. Desde então, tornou-se bispo emérito de Franca. O saudoso bispo de Franca faleceu em 20 de novembro de 2016.

Prefeitura não terá expediente no feriado de Corpus Christi

Por conta do feriado de Corpus Christi, 20 de junho, o expediente da Prefeitura de Franca será encerrado às 17 horas desta quarta-feira e retornará na próxima segunda-feira, 24. O atendimento será mantido normalmente durante o feriado nas duas UPAs (no Sul, no Aeroporto I e Oeste, no Jardim Anita) e ainda nos dois Pronto-Socorros.
   O atendimento também não será interrompido na Guarda Civil, Conselho Tutelar, Samu, Abrigo Provisório, Casa de Passagem e o Canil Municipal. Todos funcionarão em sistema de plantão.

Já a Carreta Mulheres de peito, que está estacionada no pátio do Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”, não atenderá na quinta-feira, voltando ao normal na sexta-feira das 9 às 18 horas e no sábado das 8 às 13 horas.