Com queda nos índices, novo decreto define flexibilizações a partir de quinta-feira

pexels valeria boltneva 1484516
     O Prefeito Alexandre Ferreira anunciou na tarde desta terça-feira, 15, que devido as novas condições epidemiológicas registradas na cidade, referente a pandemia da Covid-19, com a redução da taxa de transmissão da doença, bem como a queda no número de atendimentos prestados no Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz", principal unidade de atendimento a doença, que chegou a média de 550 atendimentos diários para 393 pessoas, nesta segunda-feira, impactando, consequentemente, na quantidade de pacientes aguardando transferência para leitos em hospitais, por meio, de regulação do Sistema CROSS, de 60 para 42 pessoas, além das ações adotadas pelo município, visando o enfrentamento da doença, será publicado um novo decreto municipal, nesta quarta-feira, com a aplicação de novas medidas de flexibilização.
     Segundo Alexandre Ferreira, este é um processo contínuo, em que as  medidas de proteção precisam estar sempre presentes e com o esforço de todos, da população, dos setores econômicos e produtivos da cidade, que também contribuíram para esse resultado, a partir da zero hora da próxima quinta-feira, 17, entram em vigor as novas medidas do decreto municipal 11.284, que será publicado na edição desta quarta-feira, do Diário Oficial do Município.
     Pelo novo documento, está autorizado o percentual de 30% de atendimento presencial no comércio e o acesso de apenas um membro da família, além da liberação do consumo interno de alimentos nos restaurantes, pizzarias, sorveterias e similares para o almoço, no período entre 11h e 14h, e no caso das padarias, o consumo interno de alimentos fica permitido no horário das 5 às 22h. Ainda, de acordo com o chefe do Executivo, o decreto estabelece ainda que as normas poderão ser revogadas, antes do prazo de 30 de junho, conforme os índices epidemiológicos apurados durante a sua vigência.  "Portanto, precisamos que cada um faça sua parte nesta guerra contra o vírus. Continue usando máscara, higienize as mãos e evite aglomerações", alertou o prefeito.
     Fica mantido o toque de recolher no período compreendido das 22h às 05h.
     As novas medidas poderão ser conferidas no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira, 16, por meio do link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/