Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeito acompanha retorno das aulas em creches

Tamanho da letra:

 DSC 7040

     O Prefeito Alexandre Ferreira, ao lado da secretária de Educação, Márcia Gatti, acompanhou na manhã desta terça-feira, 27, a retomada gradual das aulas e atividades nas creches da cidade.

     Em visita a Creche-Escola “Rafael Felipe Bastianini Marques”, no Jardim Portinari, que tem capacidade para atender a 173 crianças do berçário I a fase II, o prefeito destacou que as unidades foram preparadas e adaptadas para receber os alunos, professores e funcionários, com toda a segurança, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. “A expectativa é muito boa para esse retorno às aulas. Todas estavam muito organizadas, com demarcações no piso para a orientação dos alunos e o número de crianças está restrito ao espaço físico, que cada creche possui. Terão também revezamento nas atividades diárias com as crianças, com a segurança de todos e controle dos protocolos sanitários. Vamos retornando as atividades, aos poucos”, disse Ferreira.

     Esta é a primeira fase do cronograma estabelecido pela Prefeitura para o retorno presencial das unidades, que estão recebendo até 35% da capacidade de alunos estabelecidos nos Planos de Trabalho. Foram implantadas sinalizações e demarcações do solo, para orientar sobre o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos. Os alunos que apresentarem sintomas gripais não poderão frequentar as unidades. Neste caso, a família deverá informar ao Comitê Escolar de cada creche, a condição de saúde da criança. Será realizada também, a aferição da temperatura e o uso obrigatório de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

     A partir de 30 de agosto, a porcentagem de capacidade de atendimento dos alunos, será estendida seguindo a Nota Técnica do Centro de Contingência para Covid-19 do Estado de São Paulo.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais