Ampliação de creche da Santa Hilda em fase de acabamento

DSC 3705

Atendendo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Alexandre Ferreira, cujo empenho é no sentido de ampliar a oferta de vagas nas creches da cidade, a Secretaria de Infraestrutura está com um conjunto de ampliações e reformas em andamento.
       Na região Sul, uma das obras em estágio mais avançado é a da Creche ‘Verde e Água’, localizada na Avenida Chafic Facuri, no Jardim Santa Hilda. A unidade está recebendo duas novas salas, um refeitório e dependências sanitárias.
        Os serviços nesse local estão em fase adiantada, com a cobertura executada e o trabalho de acabamento interno e externo, envolvendo o revestimento das paredes e preparação para instalação das portas e esquadrias. O valor investido pela Prefeitura é da ordem de R$ 507,8 mil, com previsão de término até junho. Ao todo, somando as demais unidades, o investimento feito é da ordem de R$ 4,6 milhões, o que vai possibilitar  atender em torno de 400 crianças.

Outras unidades
        As outras obras em andamento são no Jardim Luíza 2, onde duas creches estão sendo contempladas com melhorias, sendo elas “Águida Maria de Melo Oliveira” e “Claricinda de Souza Redondo”. A primeira terá 176,34 metros quadrados de área ampliada, contemplando duas novas salas de aula, dois sanitários para alunos e áreas de circulação cobertas, com investimento é de R$ 631,6 mil. A segunda também receberá novas salas de aulas e demais dependências. Os investimentos nesse projeto têm o montante de R$ 534 mil.
        As outras unidades são “Joaquim Franco da Rocha”, no Residencial Pulicano e “Fernanda Antonelli de Souza”, no Residencial Peres Elias, ambas localizadas na região Oeste. No Residencial Franca Polo, também está sendo ampliada a Creche-Escola ‘Estrela de Davi’. Nos setores Norte e Oeste, estão com obras de ampliações em andamento as creches ‘Tatiane Aparecida Malta’, no Jardim Tropical e ‘Maria Ribeiro Ramos’, no Jardim Palmeiras. No Jardim Piratininga, a EMEB ‘Prof. Rubens Zumstein’ também está recebendo benfeitorias, com troca da cobertura, recebendo telhas termoacústicas, com investimentos de  mais de R$ 46,6 mil.