Prefeitura investirá R$ 4,8 milhões para construção de UBS's

WhatsApp Image 2022 08 05 at 17.35.49
     As concorrências públicas preparadas pela Prefeitura para a construção de duas UBS (Unidades Básicas de Saúde), nos bairros Jardim Parati e São Domingos (Regiões Sul e Norte da cidade), foram abertas nesta sexta-feira, 5, onde a estimativa é investir mais de R$ 4,8 milhões nas respectivas obras. O primeiro processo teve andamento no período da manhã, voltado para a construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim Parati, que ficará localizada na Avenida Arthur da Costa e Silva, no Conjunto Habitacional ‘Octávio Cilurzo’.
     Duas empresas se apresentaram, com os envelopes lacrados contendo a documentação e proposta. Nesta primeira fase, foram analisadas as documentações. Para a próxima etapa, será agendada uma nova data para a abertura das propostas. O valor desta concorrência é de R$  2.403.826,75.
      Essa programação com a construção de novas Unidades de Saúde visa oferecer opções de atendimento mais próximas das casas das pessoas.
      Uma primeira construção já está com o processo licitatório concluído, com previsão de início das obras nos próximos dias, no bairro City Petrópolis, também na região Norte.

São Domingos
      Na tarde desta sexta-feira, a Comissão de Licitações recebeu os envelopes com a documentação e propostas das empresas interessadas na construção da UBS do Residencial São Domingos, na Região Norte. A área destinada pela Prefeitura para a obra fica na rua Maria Aparecida Veríssimo e o valor estimado é de R$ 2.464.948,19, valendo ressaltar que um dos itens para conhecer a empresa vencedora é o menor preço. As mesmas duas empresas, que participaram pela manhã foram as que apresentaram propostas. Foram abertos os envelopes, com os documentos e os com as propostas mantidos lacrados. Nos próximos dias, será publicado o resultado e agendada a data de abertura das propostas.
      Somando-se os dois valores, os investimentos nesses dois empreendimentos serão superiores a R$ 4,8 milhões, com prazo de 300 dias para a construção, a serem contados a partir da assinatura do contrato.