Recapeamento está nos Jardins Francano e Alvorada

DSC 7403
     A Prefeitura prossegue com duas frentes de trabalho avançando na programação do recapeamento pelas ruas e avenidas da cidade, atuando essa semana na Avenida Paulino Pucci, no Jardim Francano e na rua José Fernando Peixe e adjacências, no Jardim Alvorada. Nos últimos dias, essas equipes estiveram mobilizadas na conclusão de serviços nas duas pistas da Avenida dos Sapateiros, entre a Vila Marta e o pontilhão de acesso ao Parque Universitário e um dos trechos da Avenida São Vicente, nas proximidades da área destinada pela Prefeitura para construção do futuro Hospital Estadual.
     A primeira etapa de recapeamento envolveu o convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual, resultando na aplicação de recursos na ordem de R$ 4,7 milhões. Foram feitas manutenções e recuperações de ruas e avenidas na região do Franca Polo Clube/Zanetti, dos Jardins do Éden e Planalto, Avenida Antônio Barbosa Filho, nas pistas da Avenida dos Sapateiros, rua Ângelo Criado, entre a rotatória desta via até a Avenida Paulo VI.
     Uma segunda frente de recapeamento, que iniciou o trabalho pela Avenida São Vicente, segue trabalhando nesta semana, em uma das duas pistas da Avenida Paulino Pucci, no Jardim Francano. Boa parte da faixa sentido Estação – Jardim Francano, já está com o asfalto novo. Esse é um novo contrato, no valor de R$ 1,3 milhão, originário de emendas impositivas da Câmara Municipal.
     Depois desse local, a programação prevê o recapeamento de trechos da Av. Paulo Roberto Cavalheiro, entre os Jardins Alvorada e Elimar, região Sul da cidade. A terceira frente de recapeamento que, além de melhorar as condições de tráfego na área urbana, visa aumentar a segurança dos pedestres e motoristas, já está contratada e envolve recursos na ordem R$ 12,3 milhões.
     Isso vai permitir atender um número maior de vias públicas, o correspondente a mais 233,5 mil metros quadrados de asfalto novo.