Meio Ambiente realiza plantio em Área de Lazer do Engenho Queimado

meio ambiente
       Equipes da Prefeitura estiveram na manhã desta sexta-feira, realizando o plantio de mudas de árvores em uma ampla área de lazer, recém concluída pela Prefeitura, que faz parte do complexo de obras de revitalização do Córrego Engenho Queimado, na região Oeste da cidade.  Produzidas e fornecidas pelo Jardim Zoobotânico, as mudas de ‘Aldrago’, também popularmente conhecida como ‘Pau de Sangue’, quando formadas tem porte médio, que chegam entre 14 e 15 metros, produzindo uma flor amarelada.
       Essa área de lazer construída, nos fundos da Vila São Sebastião, conta com quadras de esportes, iluminação, pista de caminhada, campo de futebol, toda protegida com alambrados.
       A Secretaria de Meio Ambiente, que coordenou o plantio, informa que o intuito é melhorar a arborização do local e que esse trabalho vem sendo expandido em outros pontos da cidade. Um dos locais recentemente contemplados com novos plantios é uma área verde no bairro City Petrópolis, na região Norte da cidade.