Prefeitura recupera ponte de estrada rural

 DSC 3007
     Além das dezenas de intervenções feitas em pontos diferentes da cidade, desde a noite de domingo, por ocasiões das fortes chuvas, com destaque para as Avenidas Ismael Alonso y Alonso, Miguel Sábio de Melo e São Vicente, equipes da Prefeitura foram mobilizadas na última terça-feira, para executar serviços em uma ponte na estrada rural Fazenda Aleluia.  Muitos entulhos e lama foram arrastados pelas águas, abrindo nas imediações uma valeta, que afetou uma das margens da ponte.
     A Secretaria de Infraestrutura informa que essa estrada rural, situada na região Oeste, nos fundos do residencial de chácaras chamado ‘Caminhos de São José’, faz parte da malha rural das vias que recebem cuidados periódicos do município, com terraplenagem, limpeza das represas secas e o cascalhamento em casos necessários. Foram utilizados alguns caminhões com pedra no reforço da estrutura da ponte, feito o nivelamento e a compactação de solo na cabeceira das duas pistas, permanecendo o local liberado ao tráfego.

Prefeitura continua recuperando estragos causados pelas chuvas

 DSC 2997
     As equipes da Prefeitura continuaram nesta terça-feira, trabalhando nos serviços de recuperação dos trechos comprometidos com as fortes chuvas do último domingo. Na confluência das Avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso com Adhemar Polo Filho, uma das pistas seguia com o trânsito desviado, enquanto homens e máquinas trabalhavam no interior do córrego, recompondo com pedras, a estrutura de sustentação existente sob uma das pontes.
     A operação de limpeza também teve prosseguimento em outras áreas afetadas, em diversos trechos da Avenida Hélio Palermo, na Avenida São Vicente, altura do córrego Espraiado, o mesmo ocorrendo na Avenida Miguel Sábio de Melo. Os trechos dos canais que tiveram as margens comprometidas também estão recebendo cuidados.
 

Infraestrutura recupera galerias na Av. Hélio Palermo

 DSC 2714
     Nesta quinta-feira, 27, a Secretaria de Infraestrutura realizou serviços na Avenida Dr. Hélio Palermo, na altura da rua José Pimenta, no Jardim Planalto, região leste. Com o rompimento da tubulação o asfaltou afundou, abrindo uma valeta na via pública. O serviço foi iniciado e concluído no mesmo dia, inclusive, com parte da pavimentação feita pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). 
     Esses problemas têm sido recorrentes por causa do período chuvoso. Intervenção semelhantes foram realizadas na quarta-feira, 26, no Jardim Brasilândia. Na rua Belo Horizonte pelo menos seis tubos de concreto com 600 milímetros de diâmetro tiveram que ser substituídos.

Secretaria recupera galerias na Av. Ângelo Pedro

 galerias da avenida Angelo Pedro
     Equipes da Prefeitura realizaram nesta terça-feira, 25, a substituição de oito tubos de concreto das galerias pluviais da avenida Ângelo Pedro, na Vila Industrial. As fortes chuvas dos últimos dias levaram ao rompimento da tubulação e por, consequência, o afundamento do pavimento asfáltico.
     A Secretaria de Infraestrutura registrou problemas semelhantes em outras áreas da cidade, providenciando com celeridade os reparos necessários. Nas últimas semanas, receberam manutenção as galerias na avenida Gini Teixeira Rocha, nos fundos do Jardim Integração, no cruzamento da rua José Gianesella e avenida São Francisco, no bairro City Petrópolis, na rua Voluntários da Franca, na Estação, entre outros locais.
     Pela manhã, o local foi aberto para dar início aos reparos, utilizando uma máquina retroescavadeira. Para realizar os trabalhos foi necessário manter o tráfego em meia pista.
     As causas do rompimento são o desgaste natural da rede, aliado à presença de objetos atirados indevidamente, causando obstruções e impedindo o fluxo da água. De acordo com a programação, a próxima intervenção será no Jardim Panorama, região leste da cidade.
 

Infraestrutura reforça conservação nas estradas rurais

 Manutencao estrada vicinal 1
     Nesta sexta-feira, 21, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura iniciou os serviços de terraplenagem e limpeza das represas secas da estrada vicinal "Sebastião Rodrigues Tavares", na altura do Km 2 da Rodovia Presidente Tancredo Neves (Franca-Claraval). O trabalho visa garantir condições seguras de tráfego, aos moradores das pequenas propriedades rurais daquela região e dos bairros formados por chácaras, no Monte Carlo e Recanto Fortuna.
     Em virtude das chuvas contínuas, das últimas semanas, é comum o surgimento de buracos no leito carroçável e o avanço da vegetação, que em alguns pontos pode comprometer a visualização.
Com cerca de 4,5 quilômetros de extensão, os serviços na estrada terão continuidade na próxima semana, inclusive, com o cascalhamento nos pontos mais críticos.
     A recuperação dessa estrada vai melhorar as condições de acesso à via e escoamento da produção agrícola, além de contribuir com a segurança dos motoristas e usuários, inclusive, do transporte escolar rural.
     Para a realização do serviço, duas máquinas são usadas nos trabalhos. Uma patrol, fazendo nivelamento do leito, e uma retroescavadeira, utilizada na desobstrução e ampliação das represas secas. A manutenção dessas represas é importante, porque elas têm a função de abosorver e reduzir o impacto das águas pluviais. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais