Em um ano, Prefeitura dobra investimento em manutenção de viaturas e veículos

DSC 0892
     Um levantamento da Secretaria de Administração e Recursos Humanos apontou que, nestes primeiros onze meses deste ano, a Prefeitura já investiu mais de R$ 692,8 mil para a manutenção e conserto de veículos, viaturas e maquinários, que compõem a frota municipal.
     Este montante representa duas vezes mais investimentos na recuperação dos 348 veículos neste ano, que o valor apresentado em 2.020, que foi de R$ 338.594,57.
     Do montante total investido, a maior parte é da Secretaria de Saúde, com R$ 430 mil, que custearam a manutenção de viaturas e ambulâncias. Os serviços executados foram os mais diversos, como troca de pneus, baterias, revisão no sistema elétrico e óleo, dentre outros.
     Durante a prestação de contas, marcando os 100 dias de governo, em abril deste ano, o prefeito Alexandre Ferreira informou que recebeu a frota sucateada, sem a manutenção adequada e encontrou muitos veículos baixados ou parados nos pátios das secretarias. Para se ter uma ideia, no prédio da Prefeitura, todos os sete veículos utilizados pela Secretaria de Administração tiveram que receber reparos. Na Secretaria de Segurança,  três viaturas que estavam 'encostadas', por problemas mecânicos, foram consertadas e liberadas para utilização. No Meio Ambiente, 42 veículos e máquinas (trator, motoniveladora e retroescavadeira) foram encontrados em estado de inservíveis e outros 31 veículos estavam baixados para manutenção.
     Já a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) teve que investir R$ 229 mil para a recuperação e o conserto de 50 veículos, que estavam parados à espera de manutenção. "Nós recebemos a Prefeitura, com a frota toda sucateada, com muitos veículos parados por falta de conservação. Para se ter uma ideia, quando assumimos, tinha um carro em que o vidro estava aberto, porque foi colocada uma chave de fenda para ajudar. Em outro caso, o motor e outras peças de um caminhão foram colocadas em outro. Estamos colocando as coisas em ordem, evitando a interrupção de serviços e gastos ainda maiores, devido a falta de manutenção das viaturas, carros e máquinas da frota", explicou o prefeito.

Renovação da Frota
     Ainda neste ano, foram adquiridos, por meio de recursos próprios, convênios e emendas parlamentares de deputados estaduais, 6 novos veículos que foram incorporados à frota municipal, dentre eles, duas viaturas que foram entregues ao 15º Batalhão de Polícia Militar, um ônibus para o transporte escolar, uma ambulância UTI Móvel, em funcionamento no Pronto-Socorro "Dr Álvaro Azzuz', além de um veículo para o Procon, doado pelo Governo do Estado. Outras 10 motos serão entregues para a Polícia Militar.