Prefeitura recebe inscrições para a contratação de estagiários

WhatsApp Image 2022 01 21 at 08.56.21
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial do Município, o edital do Processo Seletivo 02/22, que objetiva a formação de cadastro reserva de estágio remunerado para estudantes de nível superior. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2008-31032022.pdf e também pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), www.ciee.org.br, empresa contratada para a realização do processo.
     Poderão participar do concurso, estudantes de cursos do Ensino Superior, regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares, oficialmente autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação, que mantenham convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).
     As inscrições iniciadas nesta quinta-feira, 31, poderão ser feitas até às 12h, do dia 18 de abril, exclusivamente, pelo site do CIEE (www.ciee.org.br), na opção “Estudantes”, lista de “Processos Seletivos”, onde o interessado deverá acessar o ícone Prefeitura de Franca, para o preenchimento da inscrição, de forma gratuita. Será aceita somente uma única inscrição por candidato, vinculada ao CPF, com a opção para o curso, no qual a pessoa estiver matriculada.
     Ao término da inscrição, o interessado estará apto a iniciar a prova on-line, utilizando o login e senha cadastrados. Ao logar no sistema de acesso a prova, o candidato receberá, via SMS ou e-mail, o código de confirmação para a liberação do acesso à avaliação on-line. O edital prevê o tempo de dois minutos para responder cada questão, caso contrário, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima questão. Ao acessar a prova, o inscrito só poderá desconectar, caso clique no campo “Responder e sair da prova”.
     A avaliação classificatória e eliminatória será composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 10 sobre Noções de Informática. Serão considerados habilitados, os candidatos que obtiverem pontuação de, no mínimo, 50% da média de acertos na prova dos candidatos do mesmo curso.
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, orientou que os estudantes leiam o edital, com atenção, antes de iniciarem a inscrição. Antes de começar a prova on-line, o candidato deverá estar em um  local tranquilo e silencioso, com acesso a internet banda larga, para que possa realizar a avaliação, individualmente, sem consulta ou apoio de outros materiais ou pessoas. Deverá verificar se o navegador está com o 'JavaScript' ativado, não poderá abrir mais de uma janela/aba do navegador e capturar imagem da questão (print da tela ou outra forma).
     Para dúvidas e orientações, os interessados poderão encaminhar uma mensagem para o endereço, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome do Processo Seletivo, nome completo do candidato e o número do CPF, relato do  erro que está ocorrendo e o envio da imagem/print da tela/erro apresentado) antes do término do período de inscrições.
     O gabarito das provas e o caderno de questões serão divulgados no dia 19 de abril, pelo site do CIEE www.ciee.org.br e no Diário Oficial do Município, disponível no site www.franca.sp.gov.br.
     O processo seletivo terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
     A contratação dos estudantes classificados ocorrerá, de acordo, com as necessidades estabelecidas pelas secretarias municipais. A carga horária do estágio, será de quatro e seis horas diárias, com a oferta de uma bolsa auxílio nos valores de R$ 758,35 e R$ 1.137,53, respectivamente, além do auxílio-transporte integral. O estágio terá a duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério das partes, não podendo o tempo integral exceder a is anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso.