Centro DST/Aids na Campanha dos Namorados

A Campanha Dia dos Namorados 2018 entrou na pauta da equipe do Centro de Prevenção em DST/Aids de Franca, unidade vinculada à secretaria municipal da Saúde, que desenvolve ações preventivas permanentes para a população. Com os preparativos em andamento, organizará no começo de junho uma série de ações antecedendo com exposições pontuais com a temática“Campanha de Prevenção: Dia dos Namorados 2018”.

Haverá nos dias e locais estabelecidos, conforme quadro a seguir relacionados, a distribuição de preservativos, material educativo e orientação sobre as infecções sexualmente transmissíveis e Aids. O cronograma será o seguinte:

• Dia 08/06 – das 18 às 23 h – Local: Franca Shopping

• Dia 09/06 – das 10 às 22 h – Local: Franca Shopping

• Dia 10/06 – das 14 às 21 h – Local Franca Shopping.

Exposição Superpositivas

Uma outra atividade na programação será a Exposição Fotográfica Superpositivas, a partir do próximo dia 28. Também está sendo preparada pela secretaria Municipal de Saúde através do Programa Municipal de IST/Aids, com Painéis Fotográficos denominada “Superpositivas – História de vida e superação”, que tem por objetivo levar a população em geral a uma reflexão sobre a importância da prevenção das IST/Aids.

A exposição é composta por 35 fotografias (60x90cm) com legendas, que conta a história de superação de mulheres HIV positivo, de todo o Brasil. Durante a exposição materiais educativos e preservativos estarão sendo distribuídos. A mostra fotográfica poderá ser vista nas seguintes datas e locais:

Centro UNIFACEF II – Av Ismael Alonso 2400

• Dias 28 a 30/05 – período manhã, tarde e noite

UNIFRAN – Praça de alimentação Central e Escola Técnica no Bloco Prata

• Dias 04 – noturno

• Dias 05 a 08/06 – período manhã, tarde e noite

SHOPPING DO CALÇADO

• Dias 11 a 16/06 – horário de funcionamento do shopping

FRANCA SHOPPING

• Dia 18 a 24/06 – das 10 às 22 h

Mais informações, Centro DST/Aids, tels. 3724-3920, com João Doná.