ESF Palma reúne crianças e pais em confraternização

Nem só da distribuição de remédios, aplicação vacinas e oferecimento de consultas vive os núcleos de Estratégias da Família, cujo foco no atendimento é a prevenção e uma relação estreita com a comunidade. Nessa quarta-feira na unidade do Jardim Palma, funcionários, usuários e colaboradores de uniram e organizaram uma confraternização com bolo, sorteio de brindes, refrigerantes e brincadeiras num ambiente de perfeita sintonia, onde os profissionais puderam acolher e estreitar mais as relações com os usuários.

A iniciativa objetivou marcar a passagem dos Dia das Crianças e proporcionar a muitas delas, alguns momentos de alegria que certamente não teriam. Cada funcionário ao seu modo contribuiu com o que pôde, usuários da mesma forma e comerciantes e das imediações ao serem procurados também ajudaram. O resultado foi uma manhã onde cerca de 100 pessoas estiveram presentes, entre eles em torno de 50 crianças, pais, e também alunos do Centro Universitário Uni-Facef, do estágio do Curso de Medicina.

Para a enfermeira chefe da unidade, Alessandra Aparecida Neto da Silva, a confraternização atingiu os seus objetivos, propiciando algo diferente para as crianças, momentos de convivência com seus pais e a equipe da repartição. O ESF do Jardim Palma está instalado na Av. Leila Scarabuci Quimarães, 2840, e além dos atendimentos no local, mantém uma equipe volante que realiza visitas periódicas nos domicílios. Funciona das 8 às 17 horas e está realizando a vacina seletiva contra o sarampo nas crianças.