Email  

Saúde

Saúde recebe doações para ajudar no combate ao Coronavírus

 

            A Secretaria de Saúde recebeu doações de álcool 70% e de calçados profissionais (apropriados para o trabalho), para serem distribuídos entre os colaboradores da saúde que estão na linha de frente nessa luta contra o novo Coronavírus (Covid-19).

            Ao todo, foram doados 1.200 litros de álcool pelas empresas Cevasa e Alta Mogiana e 1 mil garrafas doadas pela empresa Fors de Franca, nas quais os produtos recebidos estão sendo armazenados. Esses serão distribuídos entre os funcionários da saúde para que eles possam se proteger durante essa pandemia.

Os servidores tomaram a liberdade de produzir uma embalagem, com agradecimento as empresas pela ajuda e participação de todos na vida e saúde no município, tornando esse trabalho ainda mais bonito. “Gestos como estes fazem elevar o astral daqueles que estão na linha de frente, que outros também se sensibilizem e também colaborem nesse esforço coletivo, de união de todos”, disse um funcionário.

            Além desses produtos, a Soft Works liberou a doação de mais de 1.300 pares de calçados profissionais antiderrapantes, que serão repassados pelos profissionais de saúde.

            “Quero, neste momento, em nome da Prefeitura, agradecer a participação dos empresários na ajuda aos profissionais da saúde e a união de todos neste momento”, disse o coordenador de Saúde do município, Luiz Carlos Vergara.

Com a ajuda da população, as vidas dos profissionais de saúde serão zeladas, para que possam continuar na linha de frente no combate ao Covid-19 e oferecendo o melhor que estiver ao seu alcance. 

Saúde tem dia tranquilo no PSM atendendo Covid-19

 

          A movimentação em termos de atendimentos no Pronto Socorro Municipal ‘Álvaro Azzuz’ nessa segunda-feira, primeiro dia em que deixou de atender aqueles casos clínicos comuns para acolher pacientes com suspeitas de Coronavírus foi tranquilo, sem intercorrências. As equipes que no final de semana haviam participado de um treinamento especial no Centro Uni-FACEF, conduziram tudo seguindo aos protocolos recomendados e os pacientes que lá compareceram, apresentavam em sua maioria sintomas de resfriado. Todos eles foram medicados e liberados.

            O coordenador de Saúde, Luiz Carlos Vergara, disse porém, que esse quadro não é motivo para a população relaxar em seu comportamento de distanciamento social. Segundo ele se a cidade está nessa condição de poucos registros (4 casos confirmados até o domingo), muito se deve as medidas tomadas pelo prefeito Gílson de Souza, no meio do mês passado e a adesão de grande parte da população e seus segmentos representativos.          Ele voltou a destacar que a decisão foi coletiva, com o prefeito ouvindo os setores produtivos, da indústria e do comércio e isso deve continuar pelos próximos dias, conforme Decreto a nível estadual assinado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado, estendendo até o dia 22 as medidas de prevenção. Portanto, disse dos riscos de disseminação da doença , sendo por isso fundamental que as pessoas continuem em suas casas, saindo somente em caso de extrema necessidade.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais