Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde define data para premiação do Concurso Cultural da Dengue

Tamanho da letra:
 banner concurso cultural
     A Secretaria de Saúde confirmou nesta segunda-feira, através da Vigilância Ambiental, que a premiação do X Concurso Cultural 'Parceiros da Saúde', será realizada no dia 25 de novembro, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’. Inicialmente, esse evento que reuniu um conjunto de trabalhos produzidos por estudantes da rede pública e particular de ensino, focando na conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, havia sido marcado para a próxima semana, 8, no auditório da Secretaria de Educação.
     De acordo com os organizadores, com a nova data, haverá um tempo maior para que todo o material de apoio, especialmente, os calendários ilustrados com os desenhos dos estudantes premiados possam ser concluídos e entregues. 
 
Participações 
     Com a participação de 8,8 mil estudantes e 355 inscrições de 65 escolas, o Concurso Cultural é realizado todos os anos, com as participações das Secretarias de Saúde, Educação e Diretoria Regional de Ensino do Estado, focado em manter o assunto em pauta, para que sejam de conhecimento geral, as formas de prevenção, tendo estudantes e educadores, como multiplicadores dessas práticas. 
     Ao todo, os trabalhos foram distribuídos em categorias, sendo Artes Gráfica e Visual, Produção Textual e Conteúdo Digital. Na categoria frase/slogan do concurso, o vencedor foi o aluno Miguel Alvarenga Pereira, do 4º Ano, da Escola Estadual ‘Adalgisa São José Gualtieri’, do Parque Progresso/Vila Martha ("Eleja uma Ideia Legal – Dengue Fora do Quintal").
     Na categoria Desenho, a autora premiada com a primeira colocação foi Sofia Maria Matos de Sales, do 3º ano, da EMEB ‘Olívia Correa Costa’, no Jardim Paineiras. Os dois textos escolhidos, abordando a questão da dengue e seus impactos na saúde pública, foram dos estudantes Dhanyelli Radi Fuga, do 5º ano, da EMEB Prof. Aldo Prata, no City Petrópolis e Isabela Fernanda Barati, do 6º ano, da Escola Estadual Hélio Palermo, no Jardim Dermínio.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais