Drone auxilia Guarda Civil nos primeiros flagrantes de crime ambiental

WhatsApp Image 2022 10 31 at 09.18.30
     Com a utilização do drone, recém adquirido, a Guarda Civil Municipal registrou na quinta-feira, 26, o primeiro flagrante de prática de descarte irregular de lixo, nas margens da uma rodovia da região, abordando e autuando os infratores. Isso caracteriza, crime ambiental, em que as partes após notificadas terão prazo de 10 dias para apresentar recursos e tentarem reverter a situação.
     A ocorrência foi registrada nas margens da Rodovia Nelson Nogueira, na saída de Franca, com destino a Ribeirão Corrente, na Região Oeste da cidade. A distância e posicionada, estrategicamente, em local sem que a pessoas notassem a presença da viatura, foi possível identificar três infratores, em momentos diferentes, fazendo o descarte de maneira indevida de lixo no local.
     Na última quarta-feira, em visita à Secretaria de Segurança, o prefeito Alexandre Ferreira conheceu as funcionalidades do equipamento e pode acompanhar uma demonstração de captação de imagens, ajudando nas ações de fiscalização, em geral, da Guarda Civil.