Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Franca sedia Oficina para Operação Estiagem

Tamanho da letra:

 

 

     A faculdade municipal de Franca Uni-FACEF será palco da “Oficina Preparatória sobre Estiagem”, que acontece na terça-feira próxima 25 de abril. Organizada pela CEDEC/SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo), em conjunto com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com a Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania. A abertura será às 8h no anfiteatro do Uni-FACEF, situado na Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso, 2400, bairro São José. 

     A oficina é direcionada aos profissionais de Franca e região que atuam na área ambiental e em áreas rurais. O prefeito Gilson de Souza confirmou sua participação na abertura, destacando a importância do treinamento, transferindo para os participantes informações e conhecimentos importantíssimos sobre cuidados e ações preventivas que devem ser adotadas para coibir incêndios no período de seca que se aproxima.  

    Temáticas

    Serão discutidos temas sobre situações de anormalidade, abordando a “Operação Corta-Fogo” da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, envolvendo também o combate e prevenção ao Aedes aegypti, principalmente no interior do estado onde a incidência do mosquito é mais alta. Outros temas abordados serão as solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento do Corpo de Bombeiros.

    Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, contendo equipamentos mínimos para formação de uma brigada de incêndios. A Oficina é gratuita e aberta á toda população. As inscrições podem ser realizadas no site da Defesa Civil: www.defesacivil.sp.gov.br 

 

    Mais informações pelo fone 3711-9501, na Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais