Após reuniões da Prefeitura com representantes das forças de segurança foi realizada na manhã desta terça-feira, 10, uma operação em uma área de propriedade particular, localizada às margens da rodovia Cândido Portinari, na Vila Pandolfo, Região Oeste.
O trabalho foi feito em conjunto com as Polícias Militar, Civil, Rodoviária, Ambiental, Guarda Civil Municipal e as secretarias de Segurança, Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente e de Ação Social.
Neste local, ocupado por pessoas em situação de vulnerabilidade social, mais de 12 barracos foram vistoriados e 30 indivíduos abordados. A operação também cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão.
De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, o trabalho envolveu uma quantidade grande de órgãos, justamente para oferecer soluções para a situação que se instalou na área e também uma melhor qualidade de vida para as pessoas que se encontravam nesta condição. “Mas o trabalho também foi importante para coibir outros crimes, como tráfico de drogas, furtos e roubos praticados por algumas pessoas do local. Isto a gente não vai aceitar. Quem estiver na situação de vulnerabilidade e quiser ajuda, nós vamos acolher. A gente vai continuar com esse trabalho firme na nossa cidade para levar qualidade de vida e segurança para todos”, afirmou.
Marcus Araújo, secretário de Segurança, que acompanhou a operação, destacou que a intenção era retirar as pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade. “Este era o objetivo principal. Além do local ser insalubre, havia uma grande quantidade de lixo. Essas operações vão continuar, com o apoio das polícias, em conjunto com as secretarias municipais, trazendo a segurança para as pessoas que se encontram nesta situação e para quem vive próximo aos locais. Equipes da secretaria de Ação Social participaram da operação, oferecendo apoio às pessoas que viviam nesta área”, disse.