Prefeitura facilita emissão de credenciais para idosos e pessoas com deficiência

IMG 3660 
      As pessoas idosas, com 60 anos ou mais, com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção, residentes em Franca, têm o direito a vagas preferenciais de estacionamento e já podem obter o documento, sem sair de casa. Com uma demanda cada vez maior de pessoas idosas, acima de 60 anos e com deficiência física, necessitando de credenciais para estacionamento, a Secretaria de Segurança implantou uma forma simplificada para a emissão do documento, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
      Com isso, qualquer pessoa, de onde estiver com acesso a internet, pode fazer o pedido, receber e imprimir o documento sem custo, sem a necessidade de se deslocar até o Parque dos Pinhais, onde está sediada a Secretaria de Segurança. Isso pode ser feito para o caso da solicitação do documento pela primeira vez ou a renovação que, atualmente, é feita a cada ano. 
      A credencial emitida, com validade em todo o território nacional, autoriza o condutor a estacionar o veículo em vagas especiais demarcadas em vias e logradouros públicos, clínicas médicas, hospitais, estabelecimentos comerciais, shoppings, supermercados, entre outros. Essas vagas são exclusivas e sinalizadas com as legendas ‘Idoso’ ou ‘Pessoa com Deficiência' e o Símbolo Internacional de Acesso, para permitir que a pessoa idosa e motoristas, com mobilidade reduzida, façam uso dos espaços com segurança e facilidade, sendo obrigatório o uso do cartão em local visível, preferencialmente, no painel do veículo.
 
Atendimento 
      As pessoas interessadas em renovar ou obter a primeira credencial de estacionamento, deve enviar o pedido com as informações pessoais para o endereço eletrônico disponibilizado pela Secretaria de Segurança (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Deverão ser encaminhados os documentos, como RG, CPF, CNH, comprovante de endereço e um telefone de contato. No caso da pessoa com deficiência, deve ser acrescentado e anexado o laudo médico, atestando o tipo de limitação que a pessoa tenha.
      Atualmente, a Secretaria de Segurança tem recebido de 20 a 30 solicitações de informações por e-mails. Nesta quarta-feira, em razão do feriado prolongado, esse número chegou a 65 e todas as pessoas receberam respostas. Àquelas que já juntaram os documentos, vão receber um ou dois dias depois a cópia para impressão. Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone 3702-1426. As pessoas que não têm acesso a internet e preferirem, poderão ser atendidas na sede da Secretaria de Segurança (Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais) das 8 às 16h.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais