Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Procon alerta sobre golpe financeiro

Tamanho da letra:

 

procon02 Medium

     Esteve na prefeitura de Franca na manhã desta segunda-feira, 02 de maio, o coordenador do Procon João Vicente Miguel, alertando sobre novo golpe financeiro que estão tentando aplicar à população francana.

     De acordo com o dirigente do Procon, golpistas estão ligando para celulares ou telefones fixos se passando por representantes ou funcionários de determinada empresa financeira com escritório na cidade, dizendo para a pessoa contatada que ela tem um valor significativo de empréstimo pré-aprovado, sem necessidade de oferecer garantias ou avalistas, uma vez a que própria financeira oferece o fiador. Aí, segundo João Vicente, começa o golpe. O golpista então diz que o fiador que a empresa oferece cobra um valor, que varia de R$ 300,00 a R$ 500,00, para preparação da documentação e informa um número de conta bancária, deste suposto fiador, para o depósito. O golpista diz que tão logo o dinheiro caia na conta do avalista, o empréstimo será liberado.

     O Procon avisa para que as pessoas fiquem alertas para qualquer chamada desse tipo, independentemente do nome da instituição bancária ou financeira, e não se precipitem, alertando para que não passem nenhuma informação para o contato e liguem imediatamente para a polícia (190).

     O dirigente informa que o Procon se coloca à disposição para esclarecimentos pelo fone (16) 3721 4757. A instituição financeira foi comunicada pela assessoria de imprensa da prefeitura sobre o alerta do Procon mas não deu autorização para que seu nome seja publicado. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais