Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança repõe placas pichadas e busca identificar infratores

Tamanho da letra:
 DSC 6018
     A Secretaria de Segurança, através do Departamento de Trânsito, está com equipes mobilizadas, diariamente, num trabalho de reposição de placas de trânsito pichadas por atos de vandalismo. Esse tipo de ocorrência tem sido registrado com maior frequência, causando prejuízos aos cofres públicos, degradando a paisagem urbana e colocando em risco a segurança dos pedestres e dos motoristas.
     Ao mesmo tempo em que procura fazer as substituições das placas de trânsito pichadas, as autoridades da área estão empenhadas numa estratégica para identificar os infratores. Esse tipo de ação é caracterizada como crimes Ambiental e Dano ao Patrimônio Público e a Guarda Civil, flagrando essa prática ou comprovando a autoria do delito, pode lavrar multas, além de encaminhar o autor à Central de Polícia Judiciária, estando sujeito à Pena de Detenção de seis meses a três anos.
     Os números mais recentes indicam que foram substituídas entre abril até o momento, pelo menos 228 placas, sendo que em torno de 150 delas foram objetos de pichações parciais ou totais, além de outras 78 que precisaram ser trocadas, em razão do desgaste natural pelo tempo e decorrente dos estragos causados por acidentes. 
     Nos casos das pichações, as denúncias devem ser feitas à Guarda Civil pelos telefones 153 ou (16) 3724-1033.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais