Semáforos na entrada da cidade entram em funcionamento

semafaro04 Medium 2

Os novos semáforos instalados pela Prefeitura de Franca na alça de acesso à cidade já estão em funcionamento. O dispositivo tem o objetivo de disciplinar o fluxo de veículos que chegam na cidade vindos pela rodovia Cândido Portinari, entrando pelo prolongamento da Av. Paulo VI e Avenida Antônio Barbosa Filho, próximo ao pontilhão da rodovia.

O prefeito Gilson de Souza foi acompanhar de perto os trabalhos, conduzidos pela equipe da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com a orientação dos técnicos do Departamento de Trânsito, unidade da secretaria de Segurança e Cidadania.

Acompanhando o prefeito, estava o secretário de Segurança e Cidadania Orivaldo Donzelli, ressaltando que antes de decidir pela instalação dos semáforos foram feitas várias análises e acompanhamento do comportamento do fluxo de veículos. Porém, “vamos acompanhar de perto o comportamento dos motoristas para verificar os resultados, principalmente nos horários de pico, fazendo devidas adaptações, se necessárias”, concluiu Orivaldo.

O tempo de espera para cada lado da via foi regulado de acordo com as análises realizadas. Foram fixados também prismas (peças de concreto pintadas de amarelo) no formato triangular direcionando o fluxo dos veículos nas duas vias. A sinalização de solo também foi reforçada e de acordo com o prefeito Gilson, que foi parabenizado pela iniciativa por pessoas que estavam no local, “cabe agora a cada condutor ter atenção, cuidado e observar a nova sinalização para aumentar ainda mais a segurança”.